Comurg intensifica limpeza urbana e combate alagamentos em Goiânia

Nesta semana, equipes concentram esforços nos Córregos Fundo, Marginal Cascavel e Marginal Botafogo; expectativa é retirada de 7 mil toneladas de resíduos em 1 mês

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) começa o mês de novembro com um mutirão de limpeza e remoção de resíduos em três córregos da capital e em dez setores de Goiânia. A iniciativa visa o manejo ambiental dos canais d'água e a obstrução do fluxo que contribui para inundações, especialmente em períodos chuvosos. 

Os locais contemplados nesta primeira fase são: o Córrego Fundo no Setor Finsocial, o Córrego Marginal Cascavel no Conjunto Castelo Branco e o Córrego Marginal Botafogo.

Paralelamente à limpeza dos córregos, a Comurg também realiza a remoção de entulhos e grandes volumes de resíduos em dez bairros estratégicos de Goiânia.

“Este serviço é crucial para manter a cidade limpa, evitar a proliferação de vetores de doenças e garantir o bem-estar dos moradores”, destaca o presidente da Comurg, Cleber Aparecido dos Santos.

Os setores Cachoeira Dourada, Parque Anhanguera, Recanto dos Bosque, Setor Luana, Parque Ponta Grossa, Conjunto Itatiaia, Jardim Balneário Meia Ponte, Residencial Humaitá, Setor Novo Mundo e Residencial Ouro Preto serão os atendimentos no decorrer desta semana.

Segundo a Comurg, o esforço diário na capital resulta na retirada de um volume significativo de lixo. Estima-se que a Companhia remove cerca de 7 mil toneladas de resíduos por mês em todo o município, ressaltando a escala do trabalho contínuo para manter a limpeza e a ordem na cidade.

Fotos: Comurg / Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia