Mabel antecipa pagamento de servidores e injeta R$ 500 milhões na economia da capital

Os salários estarão disponiveis nesta terça-feira. O prefeito destacou a impoatancia para movimentação do comercio neste fim de ano

O prefeito Sandro Mabel anunciou que antecipou para esta terça-feira (23/12) o pagamento da folha salarial dos servidores municipais, garantindo que os trabalhadores da administração direta, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) recebam antes do Natal. Mesmo com o município enfrentando situação de calamidade neste ano, não houve atraso salarial em 2025 e o pagamento dos servidores foi tratado como prioridade.

O pagamento antecipado de R$ 500 milhões contempla servidores ativos e inativos, incluindo aos aniversariantes de dezembro o valor correspondente ao 13º salário. A regularidade dos pagamentos reflete uma condução baseada em planejamento e equilíbrio fiscal. Com a folha quitada antes do encerramento do mês, o prefeito Sandro Mabel destaca o impacto social e econômico da iniciativa. 

“É dinheiro na conta antes do Natal. São quase meio bilhão de reais que estamos injetando na economia da nossa cidade, fortalecendo o comércio e ajudando milhares de famílias neste momento especial. Isso é respeito aos nossos servidores e compromisso com quem trabalha por Goiânia”, afirmou.

Além de garantir segurança e previsibilidade aos trabalhadores, a antecipação fortalece o comércio e o setor de serviços de Goiânia, tradicionalmente mais aquecidos no período natalino, ampliando a circulação de recursos e contribuindo para a geração de renda e emprego na cidade.

“Seguimos trabalhando com responsabilidade, cuidando da nossa cidade e de quem faz Goiânia acontecer todos os dias”, completou o prefeito.

Foto: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia