Representantes do setor produtivo goiano marcaram presença maciça, nesta segunda-feira (12/1), na posse do novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), Adonídio Neto. A solenidade, no Paço Municipal, reuniu lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE), responsável pela indicação do novo secretário, gesto que, segundo o prefeito Sandro Mabel, reflete a parceria e a aposta da gestão no fortalecimento do ambiente de negócios da capital.
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha afirmou que 2026 começa com boas perspectivas.
“Começamos bem o ano, um ano em que Mabel fará grandes entregas. O prefeito procurou, ao longo de 2025, ajustar a casa e fazer o dever de casa, preparando Goiânia para receber não só novos aparelhos e muitos investimentos, mas também para acolher todos os esforços da sociedade e dos empreendedores para fazer Goiânia cada vez melhor”, destacou.
O presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o Chequinho, também elogiou a escolha.
“A expectativa para 2026 é muito boa, com Goiânia bem administrada e organizada pelo prefeito Sandro Mabel, e agora com o Adonídio no comando da Sedicas”, afirmou.
Para o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo, a nomeação é muito positiva.
“Já temos uma interação muito grande. A prefeitura de Goiânia já vem fazendo muito certo e agora fará muito melhor”, avaliou.
O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, ressaltou o alinhamento entre o setor produtivo e a gestão municipal. “A gestão tem o apoio do setor produtivo, que chancela Adonídio na Sedicas, com convicção de que cada ano será melhor para o povo de Goiânia e para a capital”, afirmou.
Representando a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), o vice-presidente Thiago Falbo falou em nome do presidente Rubens Fileti.
“Tem a chancela do Fórum Empresarial ao prefeito. Então, para nós, é motivo de muito orgulho e estamos confiantes de que será um secretário que vai atender às expectativas”, afirmou.
O secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Santana, destacou o potencial de integração entre o governo estadual e o municipal.
“2026 promete ser um ano promissor, e com a nomeação de Adonídio, a interação entre município e Estado resultará em mais crescimento. Isso fará com que Goiânia entre no ritmo do Estado”, observou.
Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, classificou Mabel como um gestor visionário.
“Goiânia precisa de emprego e de desenvolvimento, e a gente sabe que a melhor forma de fazer isso é por meio de parcerias com a iniciativa privada e com o governo”, disse.
Ao recepcionar o novo secretário, o prefeito ressaltou o momento positivo da gestão.
“Um dia alegre para mim, para nossa equipe e para Goiânia. Vamos trabalhar juntos pelo crescimento e desenvolvimento de nossa capital”, disse Sandro Mabel, ao estabelecer a meta de que a pasta avance quatro anos em três.
Adonídio Neto, por sua vez, agradeceu à confiança do fórum e de Mabel e diz que assume o cargo com metas claras. “Assumo a Sedicas com o desafio de potencializar as vantagens competitivas do município, atrair novos investimentos, diversificar ainda mais a matriz econômica e qualificar os profissionais. Assim, buscaremos melhorar nossa posição no mercado nacional e internacional”, assinalou.
Fotos: Secom / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia