A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já realizou a recuperação de 38.128 buracos em ruas e avenidas da capital em 2026. Os dados são de serviços executados nos meses de janeiro e nestes primeiros dias de fevereiro.
A frente de trabalho conta com 14 equipes distribuídas por todas as regiões, atendendo demandas encaminhadas pela população por meio do aplicativo Gyn24h e da plataforma Waze Cities, que permitem o envio de fotos e a localização exata dos pontos que necessitam de reparos.
De acordo com o secretário de infraestrutura urbana, Francisco Lacerda, somente em janeiro, foram 28.108 buracos tapados, além da execução de 1.434,50m² de corte asfáltico e aplicação de 3.700 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
“Nesta primeira semana de fevereiro, as equipes da Seinfra realizaram o reparo de 10.074 buracos, com 501 m² de corte asfáltico e utilização de mais de 800 toneladas de CBUQ”, destaca Lacerda.
“Os dados mostram o volume de serviços executados e a capacidade de resposta das equipes, que atuam diariamente com base nas solicitações registradas pelos canais oficiais e no mapeamento técnico das vias”, afirmou o diretor de Infraestrutura e Obras da Seinfra, Vinicius Boldrin de Mello. Ele destaca ainda que “esses dados refletem na organização das frentes de serviço e o monitoramento contínuo das demandas que chegam para a pasta”.
As solicitações de tapa-buracos em Goiânia podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24h, disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. Os moradores devem enviar fotos e a localização exata do buraco para a Seinfra, que utiliza os dados para o cronograma de reparos, agilizando o atendimento.
Fotos: Seinfra / Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) - Prefeitura de Goiânia
