A Prefeitura de Goiânia fez a regularização fundiária de 506 imóveis da 2ª e 3ª etapas do Jardim Caravelas. A vice-prefeita Coronel Cláudia Lira representou o prefeito Sandro Mabel na solenidade realizada nesta quinta-feira (30/7), na Igreja Assembleia de Deus do bairro.
Durante a cerimônia, a vice-prefeita destacou que a regularização fundiária tem sido uma das prioridades da atual gestão.
"O prefeito tem essa preocupação com as pessoas. Desde o início da gestão, quase 8 mil imóveis passaram pelo processo de regularização fundiária. A meta do prefeito Sandro Mabel é chegar a 40 mil imóveis nos quatro anos de administração", afirmou.
O secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Santana, explicou que a regularização do bairro proporciona mais segurança jurídica às famílias que estão no local desde o início da ocupação.
"Além da posse, essas 506 famílias agora são proprietárias dos imóveis. Nas próximas semanas, equipes da secretaria vão entrar em contato com essas famílias para reunir a documentação necessária e providenciar, gratuitamente, o registro em cartório", pontuou.
A população espera pela regularização há 46 anos. Para José Otávio Burjack, que mora há 28 anos no setor, a entrega da escritura representa uma conquista histórica.
"A escritura nos traz mais segurança, valoriza nossos imóveis. Esperamos há muito tempo essa regularização", disse.
Para o pastor Pedro Xavier, da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Caravelas, a regularização era o sonho das famílias do bairro.
"Vai dar dignidade para essas pessoas. Agora, o terreno é delas. É uma ação excelente do prefeito, porque há mais de 40 anos elas aguardam por isso".
Maisa Rodrigues de Paula, que mora no bairro, disse que ficou emocionada com a regularização da casa dos pais.
"Mudei para cá quando eu tinha 3 anos. Vi a luta dos meus pais ao longo dos anos e agora o sonho deles está realizado. O imóvel dá segurança para a gente. Agora é nosso", afirmou.
João Eurípedes Oliveira comemorou a regularização do imóvel da família.
"Agora posso investir na reforma da casa. Agora ela é minha. Com o bairro regularizado, outros benefícios também devem chegar em breve para toda a comunidade".
Fotos: Luciano Joka / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia