Geral

Corregedoria promoverá Curso de Pretendentes à Adoção nos dias 4, 5, 11 e 12 de maio

Publicado

em

Um estímulo para um ato de amor sem precedentes, a adoção, com toda a preparação e a compreensão necessários para o acolhimento de um ser humano no seio de uma família e a realização efetiva desse processo tão delicado. É com essa sensibilidade, que a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio da Divisão Interprofissional Forense e da Comissão Judiciária Estadual de Adoção (Cejai), juntamente com a Coordenadoria da Infância e Juventude e a Escola Judicial de Goiás (Ejug), promoverá nas próximas semanas nos dias 4, 5, 11 e 12 de maio, das 19 às 21 horas, o curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Pretendentes à Adoção.

O curso abrangerá todas as comarcas do Estado e será dividido em quatro módulos com temáticas afetas à adoção. A abertura, que ocorrerá no dia 4 de maio, será feita pela juíza Camila Nina Erbetta Nascimento, 1ª Auxiliar da CGJGO. Na sequência, será exposto o  Módulo 1 com o tema “Adoção,  uma  conta  que  não  fecha. Por que?” e “Perfil da criança/adolescente disponível  para  adoção  X  perfil desejado pelos pretendentes”. No dia 5 de maio o módulo 2 engloba as “Adoções Necessárias (Adoção Tardia/Interracial/ Grupo de Irmãos/Crianças com graves e complexos problemas de saúde)” e “A voz da Criança e do Adolescente como sujeitos de direitos, na adoção”.

Já no dia 11 de maio, o módulo 3 abordará questões referentes a “Mitos e Preconceitos  relativos à Adoção à luz do Direito”, “Mitos e Preconceitos relativos à Adoção numa perspectiva Psicossocial”, e “Processo de Adaptação na Família Adotiva, o desconhecido pode (não)ser assustador”. O último módulo (4), que será apresentado no dia 12 de maio, diz respeito aos aspectos jurídicos da adoção e ao Sistema Nacional de Adoção  (SNA).

Expositores

O evento terá como expositores os juízes Carlos José Limongi Sterse, do Juizado da Infância e Juventude de Anápolis, coordenador da Infância e Juventude do TJGO, com a colaboração da equipe interprofissional forense do Juizado da Infância e Juventude de Anápolis (3ª Região); Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia e coordenadora adjunta da Infância e Juventude, com o apoio da equipe interprofissional forense do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia (1ª Região); Karine Unes Spinelli, da 1ª Vara Cível  e  da  Infância e Juventude da Comarca de Trindade, com o auxílio da equipe Interprofissional forense do Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia e equipe interprofissional forense volante (2ª Região); e Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia. A secretária executiva  na Coordenadoria  da Infância e Juventude do TJGO, Carla de Paiva Rodrigues, também será uma das expositoras. O evento conta ainda com o apoio da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO e das equipes interprofissionais forenses de comarcas do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Afiliada da Band em Goiás, TV Sucesso prevê alcançar 2,5 milhões de telespectadores

Publicados

em

“Goiás está ainda mais representado na telecomunicação”, diz Caiado no lançamento de nova emissora

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta quinta-feira (18/04), do lançamento da nova programação da TV Sucesso Band, em Goiânia. Trata-se da afiliada da TV Bandeirantes em Goiás, que chega para substituir a TV Goiânia. A novidade estreou na capital dia 4 de março.

Em discurso, Caiado destacou a capacidade da nova emissora em poder projetar Goiás nacionalmente, divulgando o potencial econômico e turístico do estado. “Desejo muito sucesso, para que, cada vez mais, vocês possam avançar na programação, mostrando nosso estado para o Brasil todo. Hoje, Goiás está ainda mais representado na área da telecomunicação, ampliando as oportunidades”, comemorou.

“Esse é um momento de muita relevância para o jornalismo e para a televisão. Os 7 milhões de goianos têm a oportunidade de contar com mais uma emissora de televisão capaz de levar notícia, informação e entretenimento”, lembrou o gestor goiano. Goiás possui mais de 20 emissoras de televisão concessionadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Gilson Almeida, fala ao governador Ronaldo Caiado a capacidade da nova emissora em poder projetar Goiás nacionalmente

Gilson Almeida, fala ao governador Ronaldo Caiado a capacidade da nova emissora em poder projetar Goiás nacionalmente

A TV Sucesso chega a Goiânia como retransmissora do sinal da TV Bandeirantes oferecendo uma programação nacional já consolidada. A emissora dedica horários à programação local produzida tanto na capital, quanto no interior do estado. A estimativa é de que alcance mais de 2,5 milhões de telespectadores.

O presidente e fundador do Grupo Sucesso de Rádio e TV, Gilson Almeida, destacou que este é mais um passo ousado na área da comunicação, dando início a uma nova história no estado. “Estamos iniciando hoje uma missão de transformação, de levar entretenimento e informação a toda a população de Goiás. Assim como a Band, faremos um jornalismo independente, não partidário, que irá mostrar os fatos para que a população tire suas próprias conclusões e análises”, assegurou.

João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, garantiu que os esforços serão em prol do fortalecimento da programação local da TV Sucesso, trazendo cada vez mais crescimento à emissora. “Estamos felizes e orgulhosos com essa parceria. Não vamos deixar nenhum pedaço desse estado sem ter um bom sinal, sem ter uma cobertura local”, frisou, ao afirmar que o grupo empresarial continua acreditando na comunicação.

Também estiveram no evento o vice-governador Daniel Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, entre outras autoridades, executivos e convidados.

TV Sucesso
A TV Sucesso iniciou suas atividades no Sudoeste goiano há mais de 12 anos, atuando como retransmissora da TV Record nos municípios de Rio Verde e Jataí. Integrante do Grupo Sucesso de Comunicação, fundado em 1997, a emissora chega à capital goiana, agora como afiliada ao Grupo Bandeirantes de Televisão. Ao todo, a rede de rádio e televisão está presente em quatro estados da federação, além do Distrito Federal.

A emissora está em processo de formulação da programação própria. Dentro da nova grade, estão programas voltados ao agronegócio, esportes e jornalismo, com profissionais de renome no cenário nacional, como o narrador esportivo Téo José, que apresenta o Jogo Aberto. Entre os programas já definido, estão o AgroSucesso, com Leonardo Freitas; e o Esporte Show, com Osvair Santos. A TV Sucesso opera no canal 17.1, na TV aberta, e 513, na NET.

Fotos: Júnior Guimarães / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA