Cultura

Enaltecendo os ?Ritmos Brasileiros?, Semeando Cultura apresenta espetáculo gratuito em Catalão

Passeando por todas as regiões do país, apresentação de ballet e música será no sábado (07/12)

Publicados

em


Ciente da importância do acesso à cultura de qualidade, o projeto Semeando Cultura promove, desde 2014, eventos regulares e gratuitos que estimulam a cultura e capacitam crianças e adolescentes nas artes da dança e música. Para consagrar um ciclo tão rico como o deste ano, o espetáculo traduz em som e movimento os vários ritmos do Brasil. A apresentação é gratuita e acontece no Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo ? na UFG, dia 07 de dezembro (sábado), à partir das 20h.

 

?Os alunos estão estudando esses ritmos desde o início do ano. Então eles passaram cerca de dez meses envolvidos com as particularidades de cada região, aprendendo assiduamente os sons e movimentos que deram vida ao espetáculo. O carimbó, o maracatu, baião, forró, frevo, sertanejo, o samba, vaneirão, chote, milonga e chamamé são alguns dos ritmos estudados para compor a apresentação, que acontece no dia 07?, comenta a coordenadora geral do projeto, Ana Paula Santos.

 

Assim como nos anos anteriores, todas as melodias e coreografias foram montadas pelos professores do projeto especialmente para o espetáculo. ?Este ano foi bastante intenso para o projeto. Todas as ações que culminam nesta festividade começaram juntas ? os estudos, os figurinos, as coreografias… Além disso, grande parte dos alunos está conosco desde o início do Semeando Cultura na cidade. E é possível ver, sentir essa evolução na dança e na música. Eles estão mais afiados, mais preparados. Será um lindo espetáculo e contamos com a presença de toda a comunidade para vivenciar conosco este sábado?, revela Ana.

Leia Também:  Ney Viturino e as ?forças ocultas?

 

Patrocinado pela Fundação John Deere e pela Eco050 Rodovias, Semeando Cultura é viabilizado pelo Ministério da Cidadania através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do CAIC São Francisco e da Secretaria de Educação da cidade. Além de promover a inclusão social através do acesso à cultura e oportunizar um contato mais próximo com a produção, a criação artística e a socialização, o projeto eleva a autoestima, a sensibilidade e a criatividade dos envolvidos.

 

?O projeto contribui também para o desenvolvimento pessoal e de habilidades como o trabalho em grupo, disciplina, concentração e companheirismo. Essa é uma construção conjunta que vai além dos passos de ballet ou das notas musicais que são aprendidas ou aperfeiçoadas no Semeando Cultura, que cria e fortalece o conceito real de pertencimento, o qual se reflete no empoderamento individual e coletivo?, conclui a gestora.

 

Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Leia Também:  Homem é encontrado morto em Aparecida de Goiânia

 

SERVIÇO
Semeando Cultura em Catalão

 

Data e Horário: Sábado, 07 de dezembro, a partir das 20h

Local: Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo ? UFG | Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1120, Setor Universitário ? Catalão/GO

Entrada gratuita

 

Patrícia Nascimento

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cultura

Cultura em alta com a volta do Autocine em Campo Grande – MS

Retorno do Autocine tem todos as medidas de biossegurança asseguradas

Publicados

em

Por


Após 31 anos sem a sensação de assistir a um filme de dentro do próprio veículo, a Prefeitura de Campo por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal de MS (UFMS), retomou com sucesso o Autocine Campo Grande na noite deste domingo (28).
Em tempos de pandemia, a retomada da nostálgica sessão de cinema foi a pensada para garantir uma oportunidade de entretenimento para as famílias campo-grandenses. Garantindo todas as medidas de biossegurança, como o distanciamento de dois metros entre os veículos, a lotação máxima dos carros e aferição, 70 veículos lotaram o espaço do Autocine, ao lado do
estádio Morenão.

Cerca de R$ 100 mil foram investidos pelas instituições para reativar o local que estava, antes,abandonado. A vegetação que ocupava o espaço foi cortada, o gramado foi replantado e o telão recebeu camadas de tinta branca para melhor reproduzir o filme, tudo com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Leia Também:  Ney Viturino e as ?forças ocultas?

A população presente na sessão de estreia pode garantir o combo completo pro escurinho do cinema ficar perfeito comprando pipocas, refrigerantes, chips e até mesmo algodão doce das associações beneficentes presentes no local.
A próxima sessão acontece no primeiro domingo de julho (05) e para garantir ingressos é preciso ir até a Praça dos Imigrantes na quarta-feira (01) às 8h. Os ingressos são limitados e gratuitos.

 

Fred Pontes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA