Cultura

DE CALDAS PARA O MUNDO: Sósia de Gusttavo Lima, ‘Gusttavo Liso’ faz sucesso na web com paródias nas redes sociais

Publicado

em

Com bom humor, o humorista transformou a música “Bloqueado” em “Negativado”. Lucas de Souza, de 28 anos, criou o personagem e mora em Caldas Novas.

O refrão de “Bloqueado”, que já rendeu polêmicas para o cantor Gusttavo Lima, com a criatividade de Lucas de Souza, de 28 anos, ganhou uma nova cara. O “Gusttavo Liso”, personagem sósia do embaixador, foi criado pelo rapaz e conquistou a web com versos simples do cotidiano, como o de “’Tô’ negativado”.

“Todo mundo passa por uma situação que o ‘Liso’ passa, como acabar o gás de cozinha em casa. O Gusttavo Liso é mais povão e eu mostro exemplos do dia a dia. Ele é um ‘clone’ do Gusttavo Lima, só que ao contrário”, brincou o humorista.

O humorista mora em Caldas Novas, no sul de Goiás, e suas paródias caíram no gosto dos internautas depois que o próprio Gusttavo Lima compartilhou um dos vídeos. No YouTube, o canal de Lucas ultrapassa 222 milhões de visualizações e no TikTok, um dos principais vídeos tem mais de 7 milhões de visitas.

O nome “Gusttavo Liso” é uma brincadeira referente à condição financeira do humorista, mas ele contou que a ideia de interpretar o sertanejo surgiu depois que muitas pessoas apontaram semelhanças entre eles. Para se parecer ainda mais com o embaixador, o “Liso” pinta a barba e desenha as tatuagens.

“Quando eu comecei nas redes sociais as pessoas falavam que eu parecia com ele e eu resolvi fazer uma paródia de ‘Apelido Carinhoso’, mas não fez sucesso. Depois eu estudei música e melhorei a qualidade dos vídeos, até que deu certo”, relatou.

O sucesso meteórico foi fruto de pelo menos 5 anos de trabalho na internet, mas o humorista contou que desde a infância tem uma relação especial com a arte. Liso falou que é de família circense, onde aprendeu a ser palhaço.

“O circo do meu avô acabou e cada um tomou o seu rumo. Eu fiquei meio deslocado e cheguei a ser feirante, trabalhei em pesque e pague e engraxei sapato, mas eu queria fazer gente sorrir”, falou o humorista.

A insistência deu certo, além dos milhões de pessoas que Liso alegrou na internet, os vídeos do personagem chegaram ao próprio Gusttavo Lima e à outros famosos. O humorista falou ao g1 que o embaixador compartilhou uma de suas músicas e, em um show em fevereiro deste ano, o encontro aconteceu.

“Eu ganhei entrada para um show dele e não tinha nada combinado. Cheguei lá ele me recebeu muito bem, disse que assista todos, ele comentou os meus vídeos e até comentou sobre um que eu fiz falando de cuscuz”, explicou Gusttavo.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Cultura

Equatorial Goiás patrocina 15° Festival Gastronômico de Pirenópolis

Publicados

em

Evento tem início nesta quinta-feira (4) com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado 

A 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis tem início nesta quinta-feira (4) e vai até o dia 21 de abril, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado. Serão mais de 50 estabelecimentos participantes com pratos e menus especiais em suas casas. Além disso, na quinta (4), sexta (5), sábado (6) e domingo (7) será montada uma Arena Gastronômica no Largo da Matriz, com estandes oferecendo degustações, produtos e serviços, além de dois palcos com atrações musicais como Mr. Gyn, Pádua, Tom Crhis e Fernanda Abreu.

O objetivo é fomentar o turismo através do incentivo e da promoção de eventos gastronômicos que envolvem de maneira direta os empreendedores do setor, movimentando toda a cadeia produtiva e a economia do município. O evento é realizado pelo Sindtur (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás) e pela São Bento Produções, com patrocínio da Equatorial Goiás e parceria com o Sesc, Fecomércio, Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás.

Serão dois momentos, onde mais de 50 empreendimentos participantes oferecerão seus menus especiais, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado em seus cardápios, de 4 a 21 de abril. Cada um dos empreendimentos participantes e seus chefes convidados elaborarão e inscreverão seus pratos com receitas “raízes”, como tachadas e preparadas em fogão caipira e forno caipira. Eles serão comercializados com valor promocional.

Outro momento é a Arena Gastronômica com 30 expositores de artesanato, pratarias, produtos artesanais, bebidas e comidas diversas, desde o tradicional empadão goiano até o fogo de chão, montada no Largo da Matriz, de 4 a 7 de abril. Na parte de atrações culturais, o público poderá curtir nove shows gratuitos no Palco Sesc. Grandes nomes se apresentarão, com destaque para a cantora carioca Fernanda Abreu, de renome nacional.

Na Arena também passarão grandes chefs de várias regiões do País como Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio. Destaque também para a prata da casa, os goianos Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adílio Gomes. Todos eles realizarão aulas show e, além disso, serão realizadas atividades diretas com a comunidade como a Oficina Especial para Merendeiras, Oficina Kids com crianças da rede municipal de educação e o Almoço de Folia para lançar as Festividades do Divino.

Valorização da cultura

A Equatorial Goiás é a principal patrocinadora de projetos culturais apoiados pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes – do Governo de Goiás. Em um ano de atuação no Estado, a distribuidora de energia disponibilizou R$ 12 milhões para fomentar a cultura goiana, por intermédio do Projeto E+ Cultura, que patrocinou 45 iniciativas. O montante equivale a 30% dos R$ 40 milhões direcionados pelo Programa Goyazes, que contemplou quase 300 projetos artísticos-culturais em mais de 75 municípios.

Em fevereiro a companhia deu início ao primeiro ciclo de projetos patrocinados de 2024. Foram contempladas 19 propostas, que somam mais de R$ 5 milhões em patrocínios via Goyazes.

As iniciativas contempladas em 2024 são: Goiás em Palco – Cultura Itinerante; X Favera – Festival Audiovisual Vera Cruz; Escola de Break de Goiânia; Tradicionais do Picadeiro – Circo Show!; Circuito Universitário – Fernando Perillo e Banda Kalunga/ Ponce Duo Instrumental; Festival de Música para Infância e Juventude; Zabumba Beach Tour 2024 Circuito; Parceria – 30 anos; Festival de Teatro Para Infância e Juventude; Festival Música no Prato; Circo de Pau-Fincado; XIV Festival Gastronômico de Pirenópolis; 25º Encontro de Catira, Folia, Fiandeiras e Violeiros; Circus Tur – A arte em festejo em pequenos vilarejos; Festival de Música – Talentos Goianos; All Sax; Semana Santa de Goiás – 279 anos; projeto Cria.Ativa e o Educanto III.

Serviço:

15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis – Cozinha Afetiva do Cerrado

Arena Gastronômica – Programação dos shows de 04/04 até 07/04

Quinta (4): Eli.

Sexta (5): Luciana Clímaco & Mr. Gyn.

Sábado (6): Bororo e Banda – Som da Alma, Pádua e Tom Crhis.

Domingo (7): Fernanda Abreu.

Local: Largo da Matriz.

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA