Entretenimento

Don L reúne jovens promissores do audiovisual no vídeo de ?kelefeeling (verso livre)?

Single é uma oração para a deusa da inventividade e passeia entre a liberdade e a ambição artística do MC. A canção não fará parte de RPA2.

Publicados

em


Don L/Helder Fruteira e Stylist por Suyane Ynaya

 

Um dream team da nova geração de videomakers e comunicadores visuais foi formado para a gravação de ?kelefeeling (verso livre)? de Don L. A direção é assinada por Helder Fruteira e Aisha Mbikila, ambos da Lady Bird, as ilustrações são de Yuri Padre e o figurino é da Suyane Ynaya. A música escolhida, que não faz parte do vindouro Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2, é uma oração do artista para a deusa da criatividade e foi composta como uma espécie de exercício para os sons do novo disco, que chega ainda em 2020.

 

Recentemente, Aisha, 22, foi nomeada pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do país com menos de 30 anos. Diretora, modelo, DJ, atriz e performer para artistas como Pabllo Vittar, Xênia França e Karol Conká, a ?metade brasileira metade angolana? é um dos principais nomes do jovem ativismo negro e feminista no Brasil. Já participou de diversos projetos e campanhas para marcas como Nike e National Geographic.

 

Helder Fruteira, 25, sempre foi fascinado pelo universo da imagem, de ver e tentar interpretar o significado, entender todo o processo de criação. O problema é que o artista nunca se viu representado em nada que olhava. ?Os anos passaram e me tornei um comunicador visual e, ainda assim, onde eu posso me enxergar? Onde estão meus contemporâneos??, questiona. Em seu trabalho como diretor, Helder busca refletir quem ele é e reconstruir seu papel e de pessoas como ele, jovens e negros, no mundo atual.

 

No vídeo gravado em São Paulo, Don L convoca os poderes da deusa da inspiração enquanto pede e agradece cercado por assuntos que servem como fio condutor para boa parte de suas obras: solidão, liberdade, reflexão do fim de tarde e a ambição artística que não cabe no peito. Tudo isso com a refinação artística causada pela fotografia de Helder Fruteira, que com um jogo de cores moderno, transita entre tons quentes e frios, captando a essência de ?kelefeeling (verso livre)?.

 

Assista ao clipe: https://www.youtube. com/watch?v=fhfIwHw-NDE

 

FICHA TÉCNICA

 

Todos os protocolos de segurança para COVID-19 foram respeitados durante as gravações.

 

Compositor e intérprete: Don L (@donl)

 

Beat: Deryck Cabrera (@deryckcabrera)

 

Produção: Nave (@navebeatz)

 

Pós-produção: Luiz Café (@luizcafe)

 

Direção: Aisha MBikila (@aishambikila) e Helder Fruteira (@afilmbyme_)

 

Direção de fotografia: Helder Fruteira

 

Ilustrador: Yuri Padre (@yuriopadre)

 

Figurino: Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)

 

Drone: Renato Ribeiro (@reribeirofoto)

 

Produção Executiva: Marina Deeh

 

Direção de arte: Aisha Mbikila e Marina Deeh (@marinadeeh)

 

Direção Artística: André Maleronka (@andremaleronka)

 

 

Produtora Lady Bird (@ladybird.tv) pra CaroVapor.com

 

 

Sobre Don L

 

Don L é um dos nomes mais prolíficos e interessantes do rap brasileiro. De Fortaleza, lançou em 2007 com o Costa a Costa o disco mais importante daquele ano: Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa. Não à toa eles levaram o Prêmio Hutúz duas vezes. A mixtape é lembrada até hoje por artistas como Emicida e Diomedes Chinaski, que já revelaram a grande influência do trabalho em suas carreiras. Depois da dissolução do grupo, ele não parou.

 

Em 2013, depois de vários singles, incluindo “Enquanto Acaba”, com participação de Flora Matos, Don L colocou nas ruas seu primeiro trabalho solo, a mixtape Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L, que recebeu destaque em vários veículos de comunicação, como IG, VIP, Rolling Stone e VICE. Seu show de lançamento, no SESC Pompeia, mobilizou centenas de fãs em São Paulo em um dia que não havia ônibus na cidade por causa de uma greve.

 

Quatro anos depois, trabalhando incessantemente e colaborando com outros artistas, como o lendário Black Alien na faixa “Brisa Fria”, do filme O Escaravelho do Diabo, Don L lançou o primeiro disco da trilogia Roteiro pra Ainouz. O álbum novamente foi considerado por muitos críticos como um dos trabalhos mais autênticos e relevantes do rap desta década. Experimentando e dando um tom confessional às suas músicas, o MC cravou de vez seu nome na história do hip hop nacional.

 

Don L pós-RPA3

 

Em meio a produção do segundo volume da trilogia, Don L continua escrevendo e produzindo. Em 2017 participou do Poetas do Topo 3.1, sendo o maior destaque daquela cypher. Neste ano, voltou a fazer uma parceria com a Pineapple e novamente foi o grande nome no Poesia Acústica #5, que cativou artistas como Marília Mendonça. Gravou a faixa “Verso Livre / O Mundo É nosso Pt.2” para o canal Rap Box, foi protagonista na música ?Blogueira?, do novo disco do Froid, o MC mais relevante na canção ?Lei Rua Neles?, participou da aguardada mixtape do seu parceiro Nego Gallo em “No Meu Nome”. Recentemente, foi destaque em “Airsoft”, de Luiz Lins e no álbum do produtor WillsBife.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Entretenimento

Circuito solidário de ?lives? arrecadam doações para famílias assistidas pela LBV

Artistas goianos divertem o público e arrecadam doações por meio de lives musicais

Publicados

em

Por


Egeziel Castro

 

Neste sábado (27) e domingo (28), os goianos; Junyo Motta, Junior & Thyago e João & Gilberto, promovem suas ?lives? em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas pela COVID-19. A ação tem o objetivo de arrecadar cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão distribuídos pelos voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

As lives musicais, ganharam destaque nesse período de isolamento social para, além de entreter as pessoas, ajudar quem mais precisa. Seja de forma financeira ou em alimentos e produtos de higiene e limpeza, o público é convidado a colaborar com ?uma família? mais necessitada.

 

Confira a programação; Sábado (27) às 20h, Junyo Motta, domingo (28) às 11h, Junior &Thyago e ainda no domingo (28) às 14h30, João & Gilberto. A transmissão ocorrerá pelos canais oficiais dos artistas no YouTube.

 

Com doações feitas pelo povo, a Legião da Boa Vontade ? LBV, (instituição filantrópica que atua no Brasil a mais de 70 anos) já conseguiu distribuir nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, mais de 388 toneladas de doações para milhares de famílias nas cinco regiões do país. A Solidariedade de todos tem sido fundamental nesse momento de desafio coletivo para ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentar essa pandemia.

 

Colabore!

A Solidariedade não pode parar. Acesse agora o site www.lbv.org e faça a sua doação. Caso prefira, faça um donativo em nome da Legião da Boa Vontade (CNPJ 33.915.604/0001-17), via conta bancária: Bradesco (Agência: 0292-5 ? C/C: 92830-5); Itaú (Agência: 0237 ? C/C: 73700-2); Banco do Brasil (Agência: 3344-8 ? C/C: 205010-2); Caixa Econômica Federal (Agência: 1231 ? operação: 003 ? C/C: 100-0); ou Santander (Agência: 0239 ? C/C: 13.002754-6).

 

Acompanhe nas Redes Sociais as ações realizadas pela LBV em prol das famílias:

Vídeo LBV é Ação!: https://www.youtube.com/watch? v=Zv5IrKtKLRQ

Instagram: https://www.instagram.com/ lbvbrasil/?hl=pt-br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/ LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/ lbvbrasil

Saiba mais sobre a LBV: www.lbv.org

 

A LBV agradece a todos que estão colaborando!

 

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950 (Dia da Confraternização Universal), a LBV possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. A LBV mantém, nas cinco regiões brasileiras, 82 unidades de atendimento sendo abrigos para idosos; Centros Comunitários de Assistência Social; escolas de Educação Básica; e Escola de Capacitação Profissional que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país. 

 

Egeziel Carlos Jesus de Castro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA