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ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS EXPLICA MUDANÇAS NO LAYOUT DA FATURA DE ENERGIA

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Clientes goianos já recebem o novo modelo de conta desde o dia 1° de fevereiro. Faturas agora contam com QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais.

A partir deste mês de fevereiro, os clientes da Enel Distribuição Goiás passaram a receber um novo modelo de conta de energia. A mudança é para todos os clientes do Estado e acompanha o novo formato com nota fiscal eletrônica que será utilizada gradativamente em todo o país. O novo layout não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. Todas as faturas agora também contam com QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente, e continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.

O Diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo alinhar as informações fiscais que são necessárias na fatura a partir deste ano e facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão a conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio. Para aqueles que queiram optar por essa modalidade e receber as faturas por e-mail, basta que o titular da unidade consumidora solicite pelo site da Enel, Whatsapp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento.

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 062 0196 e por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa – https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/Entenda_Sua_Conta.html.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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Com articulação e apoio do MPGO, município de Morrinhos anuncia que vai inaugurar canil em 30 dias

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Fruto da articulação do Ministério Público de Goiás (MPGO), o município de Morrinhos vai inaugurar, em até 30 dias, um Centro de Acolhimento de Animais (Canil Municipal), estabelecendo uma política de bem-estar animal e saúde pública. O anúncio do cronograma de finalização da obra foi feito pelo prefeito Joaquim Guilherme Barbosa de Souza em visita ao local na sexta-feira (19/4).

Segundo relata o promotor de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira, a ideia de estruturação dessa política municipal teve início em 2021, a partir de um procedimento instaurado na promotoria e foi sendo construída com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo. “Nós começamos do zero, então, fomos buscar exemplos em outros locais e construímos aqui um projeto de lei que foi, após a articulação, proposto pelo Poder Executivo e aprovado pelo Poder Legislativo. A partir desse amparo legal, começamos a executar o projeto com vários atos. Então, estou muito feliz de saber da construção do canil”, afirmou o promotor, durante a visita às instalações.

De acordo com o prefeito, a atuação do MP foi fundamental para a consolidação dessa política pública. Ele ponderou que, desde então, já foi estruturado o Centro de Proteção Animal, que funciona como uma espécie de triagem dos animais abrigados, além de terem sido desenvolvidas diversas ações para a castração, vacinação e adoção responsável dos animais, e campanhas educativas e de responsabilização quanto ao abandono de animais.

O canil, localizado na zona rural do município, está sendo erguido com recursos municipais e também pela destinação de valores de penas alternativas feitos pelo MPGO.

Estruturação da política pública teve também audiência promovida pelo MP

Guilherme Vicente recorda-se que, há cerca de três anos, identificou a falta de políticas públicas no município relacionadas a animais domésticos, como cães e gatos. Imediatamente, foi instaurado inquérito civil público, cuja primeira providência foi um pedido de empenho dos Poderes Executivo e Legislativo.

O MP, então, elaborou uma minuta de projeto de lei, que foi encaminhado para o Executivo e, posteriormente, após os trâmites legais, o texto foi aprovado e convertido em lei municipal. A Lei nº 3.694/2021 disciplinou a criação, propriedade, posse, guarda, uso, transporte e proteção aos animais no município. Ela trata também do registro geral de animais, vacinação, responsabilidade dos proprietários, vedação aos maus-tratos, controle reprodutivo e campanhas educativas.

Com a lei em vigor, Guilherme Vicente abriu um procedimento administrativo e acompanha desde então a execução da norma, as castrações e a estruturação dos serviços. Inclusive, em fevereiro do ano passado, foi realizada audiência pública com o tema Animais nas Ruas – Impactos na Saúde Pública e no Meio Ambiente. A audiência teve o objetivo de esclarecer a população sobre as consequências negativas dessa situação e exibir experiências exitosas.  

(Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – fotos: Arquivo da 2ª PJ de Morrinhos)

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