Cidades

ENEL leva caravana de serviços e projeto colorindo com energia para Caldas Novas

Publicado

em

Iniciativa oferece troca de lâmpadas e de geladeiras para clientes selecionados, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

 A Enel Distribuição Goiás realiza na próxima terça-feira (21), em Caldas Novas, a Caravana #EnelPorVocê, em frente à Subestação Caldas Novas, com uma série de serviços para a população, como troca de 150 geladeiras para clientes pré-selecionados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, troca de até 10 lâmpadas por cliente e uma loja de atendimento móvel, onde os moradores que possuem o Cadastro Único poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. Adicionalmente, a companhia realizará um mutirão de manutenções na rede elétrica do município, com poda de árvores próximas à rede elétrica na área urbana, limpeza de faixa na zona rural e correção de possíveis defeitos na rede elétrica.

A companhia também leva para a cidade o projeto Colorindo Com Energia, que prevê a pintura do muro da Subestação Caldas Novas em parceria com o artista goiano Joka Graffiti Art. A ilustração é contada pelo personagem infantil Juca Energia, o super-herói da Enel que alerta a população de forma lúdica sobre os cuidados com a rede elétrica. Na oportunidade, 30 alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 12 e 18 anos, ainda participarão de oficina de grafite em frente à subestação, das 7h30 às 9h30. Durante o evento, as crianças terão um espaço específico com mesas, cadeiras e pufes, onde receberão lápis de cor e gibis educativos com as histórias do Juca Energia.

Caravana

A Caravana #EnelporVocê terá abertura oficinal às 9h, com presença de autoridades municipais. Até as 17h os clientes da companhia poderão trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos.

Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também terão atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Mutirão

O responsável pela Unidade Operativa Sul da Enel Distribuição Goiás, Romulo Yamamoto, destaca que, além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções em formato de mutirão no município. “Os mutirões complementam nossa Caravana #EnelporVocê, pois aproveitamos a oportunidade para adiantar algumas ações previstas no nosso Plano de Manutenções visando a qualidade do fornecimento de energia. Além disso, é uma ótima ocasião para nos reunirmos com as equipes em campo e reforçar a importância da realização do trabalho seguro e com qualidade”, completa.

A companhia vai mobilizar cerca de 20 equipes em Caldas Novas para o mutirão. Os colaboradores atuarão na inspeção de redes elétricas tanto visualmente como por meio de aparelho termográfico; correção de anomalias, poda de 60 árvores na área urbana e limpeza de 6,5 mil metros quadrados de faixas de servidão na zona rural, a fim de controlar a vegetação em contato com a rede elétrica.

Serviço

Caravana #EnelPorVocê e Colorindo com Energia em Caldas Novas

Dia: terça-feira (21).

Horário: 7h30 às 17h.

Abertura com presença de autoridades: 9h.

Local: Subestação Caldas Novas – Avenida Santo Amaro, Solar de Caldas.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Governador Ronaldo Caiado anuncia redução da alíquota do ICMS do etanol para 14,17%

Publicados

em

Medida começa a valer nesta sexta-feira (15/07) em consonância com aprovação de Proposta de Emenda Constitucional no Congresso Nacional. Esta é a segunda queda do imposto em menos de um mês

O Governo de Goiás anunciou nesta sexta-feira (15/07) redução para 14,17% a alíquota fixa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para as operações internas com etanol hidratado combustível – EHC.

A alíquota do ICMS sobre o etanol já havia caído de 25% para 17% desde 27 de junho deste ano, quando o governador Ronaldo Caiado anunciou o atendimento às diretrizes da Lei Complementar 194/2022 aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da República.

Agora, a nova redução atende o estabelecido em uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que altera a Constituição Federal ao criar um estado de emergência, o que permite ao governo federal a concessão de uma série de benefícios sociais, entre eles, a redução da alíquota do combustível, o que ajudará a manter a competitividade do etanol frente à gasolina.

“Considerado o disposto no art. 4º da Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, que determina o diferencial competitivo dos biocombustíveis destinados ao consumo final em relação aos combustíveis fósseis, [a Secretaria de Estado da Economia] comunica que, a partir de 15 de julho de 2022, as operações internas com etanol hidratado combustível – EHC devem ser tributadas pelo ICMS à alíquota de 14,17%”, informa a nota assinada pela secretária de Economia, Cristiane Schmidt.

Primeira redução
O governador Ronaldo Caiado anunciou no final de junho a redução do ICMS para os combustíveis, energia elétrica e comunicação. A alíquota de ICMS da gasolina e do etanol caiu de 30% e 25%, respectivamente, para 17%. Já o diesel, cujo porcentual era de 16%, recuou para 14%. Com isso, o preço da gasolina ao consumidor final teve queda superior a R$ 1,50 por litro. Já o etanol, a redução estimada ficou em R$ 0,80 por litro.

Foto: Procon-GO / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA