Esportes
ESPORTE: Caldas Novas sedia estreia dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Caldas Novas sedia nesta sexta-feira (28/10) a abertura da edição 2021 dos Jogos Abertos de Goiás. A cerimônia será no ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, às 19h. Na sequência a bola rola para o primeiro duelo no futsal masculino, entre Caldas Novas e Rio Quente, às 21h. A noite de estreia ainda vai contar com o jogo entre Corumbaíba e Piracanjuba, às 22h.


Cidades
Circuito Centro-Oeste de Parapente consolida Goiás como referência em voo livre: evento tem patrocínio do Governo de Goiás

Com patrocínio do Governo de Goiás, final do Circuito Centro-Oeste de Parapente, em Formosa, consolida Goiás como referência em voo livre
Competição, que será realizada neste fim de semana (17 a 19/06), reúne melhores pilotos da modalidade para formação de ranking nacional
Os melhores pilotos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estarão reunidos, neste fim de semana, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para a final do Circuito Centro-Oeste de Parapente. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (17 a 19/06), tem o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar do Campeonato Brasileiro.
O Circuito Centro-Oeste de Parapente tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). De acordo com
o presidente Fabrício Amaral, a autarquia aposta na prática de voo livre como forma de fomentar o turismo nos municípios goianos. Além disso, os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas no estado que ficarão operantes o ano todo.
A primeira etapa do circuito foi realizada, em abril, em Jandaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. Na ocasião, os pilotos promoveram ainda ações sociais, como palestras nas escolas sobre preservação do meio ambiente, além de doação de alimentos. A segunda etapa da competição ocorreu em Iporá, no Oeste goiano, que recebe grande quantidade de praticantes durante o ano todo. Nas duas ocasiões, empresários e moradores da região comemoraram a movimentação intensa de turistas, com hotéis lotados e aumento das vendas no comércio da região.
De acordo com um dos organizadores da competição, Daniel Vasconcelos, o apoio do Governo de Goiás foi fundamental para a realização do evento. “Já recebemos atletas de várias regiões do Brasil e até de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha e França. A expectativa é reunir cerca de 150 pilotos na grande final, em Formosa”, afirmou.
Segundo Daniel Vasconcelos, Goiás é referência em voo livre por oferecer condições climáticas favoráveis, como o relevo e as correntes de ar que facilitam a prática, tendo municípios importantes como Jaraguá, Jandaia, Formosa e Iporá visitados frequentemente por atletas. “Além disso, vamos nos candidatar para que uma das nossas cidades seja sede do campeonato brasileiro, em 2023”, acrescentou.
Fotos: Cia do Vento
Serviço:
Assunto: Final do Circuito Centro-Oeste de Parapente movimenta turismo de Formosa
Quando: Sexta-feira a domingo (17 a 19/06)
Onde: Rampa do Sargento e Rampa do Borges – Formosa (GO)
Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás
-
Educação08/03/2022
Caldas Novas está entre as cidades com a melhor educação pública do Brasil
-
Geral30/12/2021
Caiado e Mendanha próximos de um empate técnico
-
Cidades17/12/2021
MPGO RECOMENDA A PREFEITO DE CALDAS NOVAS ADOÇÃO DE MELHORIAS E ADEQUAÇÕES NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
-
Cidades10/01/2022
ENEL investe R$ 2,7 milhões para diminuir conta de energia as prefeituras de Goiatuba e Buriti Alegre
-
Tecnologia23/03/2022
CONSUMIDOR: 0303 entra em vigor para chamadas de telemarketing
-
Geral10/01/2022
Homem é levado para o Hospital de Urgências de Anápolis após levar aproximadamente 40 facadas em Terezópolis
-
Geral09/01/2022
A Lei 14.300/2022 institui marco legal para micro e minigeradores de energia
-
Plantão Policial23/03/2022
Por ciúmes, homem esfaqueia amigo e é preso por homicídio tentado, em Itumbiara