Esportes

ESPORTE: Caldas Novas sedia estreia dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Publicado

em

Caldas Novas sedia nesta sexta-feira (28/10) a abertura da edição 2021 dos Jogos Abertos de Goiás. A cerimônia será no ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, às 19h. Na sequência a bola rola para o primeiro duelo no futsal masculino, entre Caldas Novas e Rio Quente, às 21h. A noite de estreia ainda vai contar com o jogo entre Corumbaíba e Piracanjuba, às 22h.

Nesta primeira etapa, 10 cidades estão representadas, com 41 equipes e 656 participantes, entre atletas e comissões técnicas. Também integram a programação jogos de basquete, vôlei e handebol. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues exaltou a realização do evento, que vai movimentar todas as regiões do Estado.
“Nossa expectativa é de realizar o maior evento esportivo de Goiás. Nosso papel é fomentar o esporte nas mais diversas áreas. Na história dos Jogos Abertos passaram vários atletas que despontaram mais tarde para o alto rendimento. Então esta é uma competição em que temos a chance de revelar novos talentos”, destacou o titular da pasta.
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, manifestou alegria pela escolha da cidade das águas termais para abrir o calendário dos Jogos Abertos. “Estamos muito honrados em receber um evento desse porte em Caldas Novas. Temos aqui excelentes atletas que estão sempre levando o nosso nome para outras regiões de Goiás e do Brasil. Então, receber os Jogos Abertos 2021 é também uma forma de reconhecimento por nossa atuação no esporte goiano”, comemorou.
Após a passagem por Caldas Novas, a fase classificatória dos Jogos Abertos ainda vai passar por 13 municípios, de todas as regiões do Estado, até o dia 19 de dezembro. Os dois melhores de cada modalidade avançam para a fase regional, que será disputa em outras seis cidades. As equipes finalistas e os participantes de outras 22 modalidades se encontram na fase estadual, que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Circuito Centro-Oeste de Parapente consolida Goiás como referência em voo livre: evento tem patrocínio do Governo de Goiás

Publicados

em

Com patrocínio do Governo de Goiás, final do Circuito Centro-Oeste de Parapente, em Formosa, consolida Goiás como referência em voo livre

Competição, que será realizada neste fim de semana (17 a 19/06), reúne melhores pilotos da modalidade para formação de ranking nacional

Os melhores pilotos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estarão reunidos, neste fim de semana, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para a final do Circuito Centro-Oeste de Parapente. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (17 a 19/06), tem o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar do Campeonato Brasileiro.

O Circuito Centro-Oeste de Parapente tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). De acordo com

o presidente Fabrício Amaral, a autarquia aposta na prática de voo livre como forma de fomentar o turismo nos municípios goianos. Além disso, os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas no estado que ficarão operantes o ano todo.

A primeira etapa do circuito foi realizada, em abril, em Jandaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. Na ocasião, os pilotos promoveram ainda ações sociais, como palestras nas escolas sobre preservação do meio ambiente, além de doação de alimentos. A segunda etapa da competição ocorreu em Iporá, no Oeste goiano, que recebe grande quantidade de praticantes durante o ano todo. Nas duas ocasiões, empresários e moradores da região comemoraram a movimentação intensa de turistas, com hotéis lotados e aumento das vendas no comércio da região.

De acordo com um dos organizadores da competição, Daniel Vasconcelos, o apoio do Governo de Goiás foi fundamental para a realização do evento. “Já recebemos atletas de várias regiões do Brasil e até de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha e França. A expectativa é reunir cerca de 150 pilotos na grande final, em Formosa”, afirmou.

Segundo Daniel Vasconcelos, Goiás é referência em voo livre por oferecer condições climáticas favoráveis, como o relevo e as correntes de ar que facilitam a prática, tendo municípios importantes como Jaraguá, Jandaia, Formosa e Iporá visitados frequentemente por atletas. “Além disso, vamos nos candidatar para que uma das nossas cidades seja sede do campeonato brasileiro, em 2023”, acrescentou.

Fotos: Cia do Vento

Serviço:
Assunto: Final do Circuito Centro-Oeste de Parapente movimenta turismo de Formosa
Quando: Sexta-feira a domingo (17 a 19/06)
Onde: Rampa do Sargento e Rampa do Borges – Formosa (GO)

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA