Turismo

Estande da Goiás Turismo no Festuris foi um dos mais visitados pelo público e autoridades

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará nos maiores eventos e feiras do setor no Brasil e no exterior, no próximo ano de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ao fazer o balanço da participação do Estado na 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias partes do País e do mundo. “A nossa participação foi um sucesso. O estande de Goiás foi um dos mais visitados pelas autoridades e pelo público em geral. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou Fabrício Amaral.

Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a capital da moda. Durante a feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este foi o convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona.

O estande foi um dos mais prestigiados pelas autoridades e empresários. O Ministro do Turismo, Gilson Machado, fez questão de tocar e cantar no espaço, que também recebeu o embaixador do turismo, Álvaro Garnero. Marcaram presença o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviaram seus representantes para participação na feira internacional.

Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada no setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá um cenário promissor. Ele anunciou que a autarquia já está se preparando para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feira internacional, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.

Festuris

Há  33 anos, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates.

Fotos: Goiás Turismo / Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Turismo de Goiás registra quarto maior crescimento do país

Publicados

em

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado

Depois da retração no primeiro ano da pandemia, o setor de turismo em Goiás cresceu 34,2% no ano passado em comparação com 2020, segundo dados do Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado foi o quarto com maior avanço no país no período, ficando atrás apenas da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Cidades como Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas, Rio Quente, Aruanã, Alto Paraíso, Cavalcante e Trindade foram os destinos turísticos mais procurados. O assunto foi tema de reportagem exibida em O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (17).

As secretarias municipais de Turismo estão otimistas em relação a esse crescimento. “Nossa expectativa é que neste ano de 2022, com a vacinação inclusive das crianças, o turismo retome com mais força, especialmente para atender esse setor que foi tão penalizado”, declarou o secretário de Turismo da cidade de Goiás, Rodrigo Borges Santana. A secretária de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, disse acreditar que 2022 será o ano da retomada das atividades econômicas do turismo em seu pleno funcionamento.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado. “O goiano, que costuma viajar muito para os Estados Unidos, Portugal ou para a praia, com a pandemia, foi conhecer o seu Estado”. Ele apontou ainda as ações do Governo Estadual, como a concessão de crédito visando sustentar os pequenos empresários e boas estratégias de trabalho alinhadas com os secretários municipais de turismo. O próximo passo é atrair os visitantes de outros países, já pensando na internacionalização do aeroporto de Goiânia, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA