Turismo

Estande da Goiás Turismo no Festuris foi um dos mais visitados pelo público e autoridades

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará nos maiores eventos e feiras do setor no Brasil e no exterior, no próximo ano de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ao fazer o balanço da participação do Estado na 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias partes do País e do mundo. “A nossa participação foi um sucesso. O estande de Goiás foi um dos mais visitados pelas autoridades e pelo público em geral. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou Fabrício Amaral.

Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a capital da moda. Durante a feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este foi o convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona.

O estande foi um dos mais prestigiados pelas autoridades e empresários. O Ministro do Turismo, Gilson Machado, fez questão de tocar e cantar no espaço, que também recebeu o embaixador do turismo, Álvaro Garnero. Marcaram presença o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviaram seus representantes para participação na feira internacional.

Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada no setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá um cenário promissor. Ele anunciou que a autarquia já está se preparando para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feira internacional, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.

Festuris

Há  33 anos, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates.

Fotos: Goiás Turismo / Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Turismo

Governo de Goiás promove principais destinos de pesca na maior feira da América Latina

Publicados

em

Pesca & Companhia Trade Show 2024 terá participação de comitiva goiana formada por cerca de 40 empresários goianos.

O Governo de Goiás, por meio Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), leva, a partir desta quinta-feira (21/03), os principais destinos de pesca esportiva para a maior feira do segmento da América Latina: a Pesca & Companhia Trade Show 2024. O evento, que segue até sábado (23/03), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, irá reunir cerca de 5 mil lojistas, atraindo visitantes de várias regiões do Brasil e de outros países.

Pela terceira vez, Goiás terá um estande exclusivo, onde os empresários poderão divulgar os lugares de pesca, além de estabelecer rede de contatos e alcançar novos mercados. Este ano, a comitiva goiana estará maior, com cerca de 40 participantes, representando todos os destinos de pesca esportiva.

Pela Região do Vale do Araguaia estarão: Aruanã, Aragarças, Novas Crixás (distrito de Bandeirantes) e São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves) e pela Serra da Mesa: Niquelândia, Uruaçu e Minaçu. Já pela Região Lagos do Paranaíba estarão: São Simão, Buriti Alegre e Três Ranchos. Catalão e Caldas Novas irão promover a pesca nos lagos da Serra do Facão e Corumbá, respectivamente. Os municípios de Alexânia, Abadiânia e Luziânia irão representar o Lago Corumbá IV.

Debates
Nesta quinta-feira (21/03), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, vai falar aos participantes da feira sobre “Turismo de Pesca Esportiva no Brasil, Políticas Públicas Efetivas para o Setor”. Na sexta-feira (22/03), o gerente de promoção e marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, apresentará a experiência de Goiás durante o “1º Encontro de Desenvolvimento de Turismo de Pesca Esportiva”, que irá reunir os estados mais atuantes no segmento.

Goiás estará presente também na segunda edição do Campeonato de Arremessos na Pesca & Companhia Trade Show, que se tornou um dos pontos altos do evento. O estado foi campeão da competição em 2023. Este ano, a prova recebeu patrocínio da Goiás Turismo.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a pesca esportiva no Brasil é uma modalidade em crescimento, que vem atraindo amantes do esporte do mundo todo. “Nosso objetivo principal é fomentar o Turismo de Pesca Esportiva em Goiás. O estado ganha protagonismo no país e, cada vez mais, atrai milhares de visitantes”, destacou Amaral.

Fotos: Goiás Turismo / Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA