Esportes

Euller Magno conquista título da Volta Ciclística de Goiás para Pindamonhangaba

Publicado

em

O ciclista Euller Magno, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Gelog/Semelp), sagrou-se campeão da 19ª edição Volta de Goiás, encerrada neste domingo (12), com a última etapa sendo realizada em circuito na cidade de Caldas Novas.

Com um quinto lugar no último dia da competição, Euller que havia assumido a liderança geral na quarta etapa, garantiu o título geral com o tempo de 13h38min39, deixando João Pedro Rossi em segundo lugar e Cristian Egídio, em terceiro, ambos da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Além do título geral, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba também foi o campeão de Montanha desta edição da prova.

O ciclista agradeceu a todos que participaram da conquista e disse que agora o foco é o Brasileiro. “Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe que se doaram ao máximo para que isso fosse possível; agradecer a toda comissão técnica, aos patrocinadores e apoiadores e a todos pela torcida e mensagens positivas. Seguimos trabalhando para o próximo compromisso que será no final desse mês, no Campeonato Brasileiro de Estrada”, pontuou o campeão da Volta de Goiás de 2022.

A Volta Ciclística de Goiás teve início no dia 8 de junho, com uma vitória do ciclista Rodrigo Melo, também da equipe de Pindamonhangaba, que foi o primeiro líder geral. Kleber Ramos também vestiu a camiseta de líder até que Euller a vestisse para não tirá-la.

Após a conquista, o técnico Francisco Manzo agradeceu e destacou o trabalho em grupo que levou Pindamonhangaba ao alto do pódio em Goiás. “Primeiramente, agradeço a Deus pois saiu tudo corretamente e conquistamos o título. O mérito é de toda a equipe e coroa um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para montar novamente um grupo muito competitivo. Nossa equipe ficou com a camiseta de líder durante todos os dias, mas ela passou por mais dois ciclistas, isso mostra o mérito da equipe como um todo, então, só nos resta agradecer pela torcida e aos patrocinadores que tornaram isso possível. Agora é pensar no Campeonato Nacional”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Circuito Centro-Oeste de Parapente consolida Goiás como referência em voo livre: evento tem patrocínio do Governo de Goiás

Publicados

em

Com patrocínio do Governo de Goiás, final do Circuito Centro-Oeste de Parapente, em Formosa, consolida Goiás como referência em voo livre

Competição, que será realizada neste fim de semana (17 a 19/06), reúne melhores pilotos da modalidade para formação de ranking nacional

Os melhores pilotos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estarão reunidos, neste fim de semana, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para a final do Circuito Centro-Oeste de Parapente. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (17 a 19/06), tem o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar do Campeonato Brasileiro.

O Circuito Centro-Oeste de Parapente tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). De acordo com

o presidente Fabrício Amaral, a autarquia aposta na prática de voo livre como forma de fomentar o turismo nos municípios goianos. Além disso, os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas no estado que ficarão operantes o ano todo.

A primeira etapa do circuito foi realizada, em abril, em Jandaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. Na ocasião, os pilotos promoveram ainda ações sociais, como palestras nas escolas sobre preservação do meio ambiente, além de doação de alimentos. A segunda etapa da competição ocorreu em Iporá, no Oeste goiano, que recebe grande quantidade de praticantes durante o ano todo. Nas duas ocasiões, empresários e moradores da região comemoraram a movimentação intensa de turistas, com hotéis lotados e aumento das vendas no comércio da região.

De acordo com um dos organizadores da competição, Daniel Vasconcelos, o apoio do Governo de Goiás foi fundamental para a realização do evento. “Já recebemos atletas de várias regiões do Brasil e até de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha e França. A expectativa é reunir cerca de 150 pilotos na grande final, em Formosa”, afirmou.

Segundo Daniel Vasconcelos, Goiás é referência em voo livre por oferecer condições climáticas favoráveis, como o relevo e as correntes de ar que facilitam a prática, tendo municípios importantes como Jaraguá, Jandaia, Formosa e Iporá visitados frequentemente por atletas. “Além disso, vamos nos candidatar para que uma das nossas cidades seja sede do campeonato brasileiro, em 2023”, acrescentou.

Fotos: Cia do Vento

Serviço:
Assunto: Final do Circuito Centro-Oeste de Parapente movimenta turismo de Formosa
Quando: Sexta-feira a domingo (17 a 19/06)
Onde: Rampa do Sargento e Rampa do Borges – Formosa (GO)

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA