Entretenimento

Filme italiano “A Vida é Bela” é atração do Festival de Cinema, da TV Brasil, nesta quarta (17/6)

Clássico da sétima arte estrelado e dirigido por Roberto Benigni conquistou três estatuetas do Oscar

Publicados

em


A TV Brasil apresenta o sucesso italiano “A Vida é Bela” (1997) na sessão Festival de Cinema desta quarta (17), às 22h30. Celebrada pelo público e pela crítica, a sensível comédia dramática é considerada uma das referências da sétima arte nas últimas três décadas.

 

A obra-prima foi reconhecida com diversas premiações internacionais importantes. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas concedeu à produção três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator (Roberto Benigni).

 

O longa é protagonizado e dirigido pelo ator Roberto Benigni em uma atuação primorosa. Com uma performance marcante do astro italiano, a película ainda foi laureada com o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

 

O clássico comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas. A emotiva trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O personagem interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

 

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O protagonista criado por Roberto Benigni usa a criatividade da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

 

Concorrência brasileira

 

O filme “A Vida é Bela” concorreu às principais premiações do circuito da sétima arte com o drama nacional “Central do Brasil” (1999). A produção italiana conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

 

Por outro lado, no BAFTA do mesmo ano, a produção brasileira estrelada por Fernanda Montenegro venceu a obra de Roberto Benigni. Em ambos os longas, um menino cujo personagem tem pronuncia parecida, foi coprotagonista.

 

Na trama dirigida por Walter Salles, o ator Vinícius de Oliveira interpretou o garoto Josué enquanto na comédia dramática italiana o menino Giorgio Cantarini encantou o mundo como o ingênuo Giosuè Orefice, filho do judeu Guido.

 

Ficha Técnica

País: Itália. Ano de estreia: 1997. Gênero: comédia dramática. Direção: Roberto Benigni. Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Amerigo Fontani, Pietro De Silva. Duração: 116 min. Classificação Indicativa: Livre

 

Serviço

Festival de Cinema – “A Vida é Bela” ? quarta-feira, dia 17/6, às 22h30, na TV Brasil

Festival de Cinema – “A Vida é Bela” ? quarta, dia 17/6, às 2h30, para quinta-feira, dia 18/6, na TV Brasil

 

Comunicação TV Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Entretenimento

Circuito solidário de ?lives? arrecadam doações para famílias assistidas pela LBV

Artistas goianos divertem o público e arrecadam doações por meio de lives musicais

Publicados

em

Por


Egeziel Castro

 

Neste sábado (27) e domingo (28), os goianos; Junyo Motta, Junior & Thyago e João & Gilberto, promovem suas ?lives? em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas pela COVID-19. A ação tem o objetivo de arrecadar cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão distribuídos pelos voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

As lives musicais, ganharam destaque nesse período de isolamento social para, além de entreter as pessoas, ajudar quem mais precisa. Seja de forma financeira ou em alimentos e produtos de higiene e limpeza, o público é convidado a colaborar com ?uma família? mais necessitada.

 

Confira a programação; Sábado (27) às 20h, Junyo Motta, domingo (28) às 11h, Junior &Thyago e ainda no domingo (28) às 14h30, João & Gilberto. A transmissão ocorrerá pelos canais oficiais dos artistas no YouTube.

 

Com doações feitas pelo povo, a Legião da Boa Vontade ? LBV, (instituição filantrópica que atua no Brasil a mais de 70 anos) já conseguiu distribuir nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, mais de 388 toneladas de doações para milhares de famílias nas cinco regiões do país. A Solidariedade de todos tem sido fundamental nesse momento de desafio coletivo para ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentar essa pandemia.

 

Colabore!

A Solidariedade não pode parar. Acesse agora o site www.lbv.org e faça a sua doação. Caso prefira, faça um donativo em nome da Legião da Boa Vontade (CNPJ 33.915.604/0001-17), via conta bancária: Bradesco (Agência: 0292-5 ? C/C: 92830-5); Itaú (Agência: 0237 ? C/C: 73700-2); Banco do Brasil (Agência: 3344-8 ? C/C: 205010-2); Caixa Econômica Federal (Agência: 1231 ? operação: 003 ? C/C: 100-0); ou Santander (Agência: 0239 ? C/C: 13.002754-6).

 

Acompanhe nas Redes Sociais as ações realizadas pela LBV em prol das famílias:

Vídeo LBV é Ação!: https://www.youtube.com/watch? v=Zv5IrKtKLRQ

Instagram: https://www.instagram.com/ lbvbrasil/?hl=pt-br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/ LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/ lbvbrasil

Saiba mais sobre a LBV: www.lbv.org

 

A LBV agradece a todos que estão colaborando!

 

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950 (Dia da Confraternização Universal), a LBV possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. A LBV mantém, nas cinco regiões brasileiras, 82 unidades de atendimento sendo abrigos para idosos; Centros Comunitários de Assistência Social; escolas de Educação Básica; e Escola de Capacitação Profissional que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país. 

 

Egeziel Carlos Jesus de Castro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA