Turismo

Goiás Turismo participa da Campus Party Brasil em dois painéis que destacam o turismo no Estado

Publicado

em

Campus Party Brasil começa nesta quinta-feira (22/07). Na sexta (23) e no sábado (24), Goiás Turismo participa de painéis que tratam de temas do turismo goiano. Autarquia também é proponente de desafio que pretende atrair soluções tecnológicas para turismo de natureza em Goiás. Projeto vencedor será anunciado neste fim de semana

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, participa, nesta sexta-feira (23/07), de um painel on-line da Campus Party Brasil, às 18h. Com o tema “Caminho de Cora e os desafios de desenvolvimento de aplicativos e avanços”, a apresentação também conta com a participação do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, e do ultramaratonista, Márcio Villar.

O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesias do mundo e passa por oito municípios goianos: Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e Cidade de Goiás. Recentemente, Márcio Villar conheceu partes dessa trilha de longo percurso e, em breve, voltará para andar os 300 quilômetros do caminho.

Para Fabrício Amaral, ideia de aplicativos tem potencial para desenvolver o turismo goiano. “Por exemplo, no Caminho de Cora, que corta várias cidades e passa dentro de parques estaduais, um app pode ajudar o turista com informações, logística, dicas, segurança, acesso a hotéis e alimentação e por aí vai”, conta Fabrício.”

No sábado (24/07), às 15h, a Goiás Turismo participa de outro painel on-line com o tema: “A força das conexões na virada do turismo”. O gerente de Estudos Pesquisa e Qualificação, Fernando Magalhães, vai palestrar ao lado do analista técnico do Sebrae Goiás, João Luiz Prestes. Eles vão falar sobre o Programa Turismo 4.0, que é desenvolvido pela Goiás Turismo em parceria com a entidade de apoio a empresas.

Com foco na retomada pós-pandemia, o programa pretende desenvolver líderes e fortalecer a governança; oferece capacitação para gestores e empresários do turismo em Goiás e fará mapeamento, estudo e análises para produção de informações de gestão e inteligência de mercado.

Hackathon

Ainda no sábado (24/07), será divulgado o time vencedor do desafio que pretende atrair soluções tecnológicas para o turismo de natureza em Goiás. Às 18h, Fernando Magalhães falará para o público um pouco mais sobre o hackathon deste ano. O desafio foi lançado no dia 16 e, desde então, os participantes se inscreveram em seis times e receberam consultoria de servidores da Goiás Turismo e de representantes do trade turístico goiano.

Na terça-feira passada (20/07), os grupos entregaram os trabalhos que passam por análise de um júri. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, é um dos avaliadores dos projetos. “A ideia de unir tecnologia e turismo é ótima e necessária. Acredito que traremos bons frutos dessa iniciativa para Goiás”, afirma Fabrício.

Campus Party Brasil em Goiás

Em 2021, a Campus Party Brasil conta com três hubs ou centros de operações: Goiás, Brasília e São Paulo. Entre os dias 22 e 24 de julho, o evento será realizado em formato híbrido, ou seja, com cinco palcos totalmente on-line e o Palco Goiás, diretamente do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, com atrações presenciais.

Alguns palestrantes e painelistas, em terras goianas, se apresentarão de forma presencial, mas também com transmissão on-line. Contudo, devido à pandemia, não haverá cadeiras para o público, apenas espaço para os entrevistados. A transmissão de toda a programação do Palco Goiás da Campus Party Brasil será feita pelo canal do Youtube do evento.

Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Turismo

Goiás divulga destinos turísticos no maior evento de viagens da América Latina

Publicados

em

WTM Latin America 2024 é realizado de 15 a 17 de abril, em São Paulo. Governo de Goiás participa da exposição com estande da Goiás Turismo e apresentação de show do cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens da América Latina. A WTM Latin America 2024 será realizada de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição contará com a participação de 620 expositores, 27 mil profissionais do turismo, mais de 900 jornalistas e influenciadores digitais de todo o mundo, além de representantes de 40 países para participar de 50 conferências.

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

O estande do Governo de Goiás apresentará destinos de natureza, bem-estar, contemplação e aventura, como a Chapada dos Veadeiros, Regiões da Águas Quentes, Chapada das Emas, Encantos do Planalto Central e Terra Ronca. “Teremos também balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia; as cidades históricas da Região do Ouro, com destaque para Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e o Caminho de Cora Coralina”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Inaugurando o projeto Expo Goiás, criado pela Secretaria da Retomada para divulgar o potencial econômico, turístico e cultural do estado, o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, fará uma apresentação gratuita nesta segunda-feira (15/04), às 20h, no pavilhão de shows da feira. Antes, os cantores Pádua e Daniela Carvalho também estarão no palco para apresentar a musicalidade goiana. Na ocasião, o público poderá conferir ainda uma exposição com artesanato goiano e títulos da literatura de Goiás, que incluem contos, poesias e romances.

WTM Latin America
Ao longo de três dias, os participantes do evento poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros representantes do mercado. Com o tema “The Future is Open. Be The Change”, a WTM Latin America reúne o trade do turismo de todo o mundo em torno de inovação, aprendizado e troca de experiências.

Fotos: Goiás Turismo / Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA