Turismo

Goiás Turismo participa da Campus Party Brasil em dois painéis que destacam o turismo no Estado

Publicado

em

Campus Party Brasil começa nesta quinta-feira (22/07). Na sexta (23) e no sábado (24), Goiás Turismo participa de painéis que tratam de temas do turismo goiano. Autarquia também é proponente de desafio que pretende atrair soluções tecnológicas para turismo de natureza em Goiás. Projeto vencedor será anunciado neste fim de semana

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, participa, nesta sexta-feira (23/07), de um painel on-line da Campus Party Brasil, às 18h. Com o tema “Caminho de Cora e os desafios de desenvolvimento de aplicativos e avanços”, a apresentação também conta com a participação do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, e do ultramaratonista, Márcio Villar.

O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesias do mundo e passa por oito municípios goianos: Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e Cidade de Goiás. Recentemente, Márcio Villar conheceu partes dessa trilha de longo percurso e, em breve, voltará para andar os 300 quilômetros do caminho.

Para Fabrício Amaral, ideia de aplicativos tem potencial para desenvolver o turismo goiano. “Por exemplo, no Caminho de Cora, que corta várias cidades e passa dentro de parques estaduais, um app pode ajudar o turista com informações, logística, dicas, segurança, acesso a hotéis e alimentação e por aí vai”, conta Fabrício.”

No sábado (24/07), às 15h, a Goiás Turismo participa de outro painel on-line com o tema: “A força das conexões na virada do turismo”. O gerente de Estudos Pesquisa e Qualificação, Fernando Magalhães, vai palestrar ao lado do analista técnico do Sebrae Goiás, João Luiz Prestes. Eles vão falar sobre o Programa Turismo 4.0, que é desenvolvido pela Goiás Turismo em parceria com a entidade de apoio a empresas.

Com foco na retomada pós-pandemia, o programa pretende desenvolver líderes e fortalecer a governança; oferece capacitação para gestores e empresários do turismo em Goiás e fará mapeamento, estudo e análises para produção de informações de gestão e inteligência de mercado.

Hackathon

Ainda no sábado (24/07), será divulgado o time vencedor do desafio que pretende atrair soluções tecnológicas para o turismo de natureza em Goiás. Às 18h, Fernando Magalhães falará para o público um pouco mais sobre o hackathon deste ano. O desafio foi lançado no dia 16 e, desde então, os participantes se inscreveram em seis times e receberam consultoria de servidores da Goiás Turismo e de representantes do trade turístico goiano.

Na terça-feira passada (20/07), os grupos entregaram os trabalhos que passam por análise de um júri. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, é um dos avaliadores dos projetos. “A ideia de unir tecnologia e turismo é ótima e necessária. Acredito que traremos bons frutos dessa iniciativa para Goiás”, afirma Fabrício.

Campus Party Brasil em Goiás

Em 2021, a Campus Party Brasil conta com três hubs ou centros de operações: Goiás, Brasília e São Paulo. Entre os dias 22 e 24 de julho, o evento será realizado em formato híbrido, ou seja, com cinco palcos totalmente on-line e o Palco Goiás, diretamente do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, com atrações presenciais.

Alguns palestrantes e painelistas, em terras goianas, se apresentarão de forma presencial, mas também com transmissão on-line. Contudo, devido à pandemia, não haverá cadeiras para o público, apenas espaço para os entrevistados. A transmissão de toda a programação do Palco Goiás da Campus Party Brasil será feita pelo canal do Youtube do evento.

Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Estande da Goiás Turismo no Festuris foi um dos mais visitados pelo público e autoridades

Publicados

em

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará nos maiores eventos e feiras do setor no Brasil e no exterior, no próximo ano de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ao fazer o balanço da participação do Estado na 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias partes do País e do mundo. “A nossa participação foi um sucesso. O estande de Goiás foi um dos mais visitados pelas autoridades e pelo público em geral. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou Fabrício Amaral.

Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a capital da moda. Durante a feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este foi o convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona.

O estande foi um dos mais prestigiados pelas autoridades e empresários. O Ministro do Turismo, Gilson Machado, fez questão de tocar e cantar no espaço, que também recebeu o embaixador do turismo, Álvaro Garnero. Marcaram presença o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviaram seus representantes para participação na feira internacional.

Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada no setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá um cenário promissor. Ele anunciou que a autarquia já está se preparando para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feira internacional, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.

Festuris

Há  33 anos, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates.

Fotos: Goiás Turismo / Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA