Economia

Governador Ronaldo Caiado inaugura nesta quarta-feira sede do programa Mais Crédito, em Goiânia

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugura nesta quarta-feira (14), às 14h30, a sede do programa Mais Crédito, para atendimento presencial a autônomos, micro e pequenos empresários. O local é na Avenida Anhanguera, nº 5.311, Setor Central, em Goiânia.

Nesta sede a população terá à disposição, por exemplo, segundo o governo do estado, serviços gratuitos do programa da Secretaria da Retomada, como acesso a linhas de crédito, consulta e renegociação de dívidas, consultoria financeira, auxílio para abertura de micro empreendedor individual (MEI), câmara de conciliação, além de oficinas voltadas para empreendedorismo e negócios.

A princípio, devido à pandemia da covid-19 e para, portanto, seguir os protocolos de segurança, esses atendimento serão realizados por agendamento prévio. Os telefones disponíveis da sede são: 98305-6364, 08006467512 ou será possível também agendar pelo e-mail ([email protected]).

O programa do governo de Goiás (Mais Crédito), de responsabilidade da Secretaria da Retomada, tem parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), GoiásFomento, Sebrae, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Goiás (Acieg) e plataforma de permutas multilaterais XporY.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Governo de Goiás amplia benefício fiscal do álcool anidro

Publicados

em

 

Medida, adotada por decreto, visa incentivar a produção goiana de biocombustíveis

O Governo de Goiás ampliou o benefício fiscal do álcool anidro no estado para fomentar a produção local de biocombustíveis. A concessão foi realizada por meio do Decreto n°10.445, que alterou o regulamento do Código Tributário do Estado de Goiás (RCTE).

A decisão, coordenada pela Secretaria-Geral de Governo (SGG), por meio do Instituto Mauro Borges (IMB), e Secretaria de Estado da Economia, foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (19/04).

Entre os objetivos da medida estão a valorização dos recursos energéticos renováveis, o incentivo ao consumo de combustível sustentável, fortalecimento da indústria estadual e fomento da economia regional.

“A ampliação do benefício fiscal do álcool anidro em Goiás é uma iniciativa importante, que promove o desenvolvimento regional, estimula a economia e realiza a competitividade goiana no mercado nacional”, explica o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo.

Decreto
Para novas usinas do setor alcooleiro a serem instaladas em Goiás, enquadradas nos programas Fomentar, Produzir ou ProGoiás, o decreto estadual estabelece um crédito outorgado de 46% sobre o saldo devedor do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Antes, o crédito outorgado era de 32%.

No caso de empresas que já estão em atividade em Goiás, o benefício de 46% é aplicado sobre o valor que exceder a média do saldo devedor decorrente da quantidade de álcool anidro comercializada nos últimos 12 meses anteriores à data de protocolização do pedido de regime especial.

Fotos: SGG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA