ELEIÇÕES 2022

LULA lidera intenções de votos para Presidente em Goiás

Publicado

em

A TV Gazeta e o Jornal Gazeta do Estado em parceria com o instituto voga, foram os primeiros veículos de comunicação de Goiás a realizar e divulgar uma pesquisa eleitoral para as eleições de 2022, a primeira pesquisa foi realizada ainda em 2021, no final de dezembro, de lá pra cá já são 4 pesquisas.

Hoje iniciaremos a divulgação do Relatório de pesquisa, realizado do dia 25 ao dia 28 de abril de 2022, em Goiás. Foram entrevistados 807 eleitores goianos com 16 anos ou mais, em todo o estado.

O grau de confiança da pesquisa  é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04000/2022  e no Tribunal Regional Eleitoral com o número GO-05476/2022, pesquisa Voga/Gazeta foi encomendada pela ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia.

Foi pesquisada a intenção de votos para presidente da república, governador de Goiás, senador da república, deputado federal, deputado estadual e foi medida também a aprovação do governo a nível federal e estadual.

Para Presidente da República, na modalidade espontânea, quando o entrevistador não apresenta opções, 40,40% não souberam responder, 24,54% votariam em Bolsonaro, 23,92% votariam em Lula, 5,20% votariam nulo, 1,49% votariam em Ciro Gomes, 0,37% votariam em Simone Tebet, 0,25% citaram Luciano Bivar, 0,25% votariam em Sérgio Moro, 0,12% votariam em Cabo Dacciolo, 0,12% disseram João Dória, 0,12% votariam em Eduardo Leite e 3,22% em nenhum dos candidatos.

Na modalidade estimulada, quando o entrevistador aponta possíveis candidatos, se as eleições fossem hoje, 32,47% votariam em Lula. 30,48% votariam em Bolsonaro, 9,79% não votaria em nenhum candidato, 8,92% votariam nulo e 7,43% não souberam responder.

A pesquisa sobre rejeição, em quem o eleitor não votaria de forma alguma, 35,69% não votam em Bolsonaro, 32,09% não votam em Lula, 1,98% não votariam em Ciro Gomes,  9,79% não souberam responder e 9,05% rejeitam todos os candidatos.

A avaliação sobre o governo do atual presidente Jair Bolsonaro também foi pesquisado, e 28% avaliam o governo como regular, 24,41% disseram ser péssimo o governo, 17,35% acham boa a administração, 15,49% avaliaram como ruim, 8,55% disseram ser ótimo e 6,20% não souberam opinar.

Nas próximas edições você irá conferir a intenção de votos dos eleitores para o Governo de Goiás, Senador da República, Deputado Federal e Deputado Estadual. Não perca!

Veja mais conteúdos no nosso canal do youtube: GAZETA PLAY.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA