Artigo de Opinião

MD Codes X Harmonização Facial: conheça melhor os procedimentos

Se você também não faz ideia de como esse procedimento funciona ou mesmo o que eles significam, agora é o seu momento.

Publicados

em


Nos últimos meses, muito tem-se falado sobre os procedimentos conhecidos como harmonização facial, ainda que exista mais de uma opção.

Se você também não faz ideia de como esse procedimento funciona ou mesmo o que eles significam, agora é o seu momento.

Descubra o que é o MD Codes e a Harmonização Facial de maneira simples e bem rápida.

Vamos lá?

 

MD Codes ? Entenda o que é e como funciona

 MD Codes X Harmonização Facial: conheça melhor os procedimentos

Phot by Pixabay on Pexels

 

Que o mercado de procedimentos estéticos não para de crescer, você provavelmente já sabe, não é mesmo?

Afinal, diariamente surgem novidades e nomes que podem deixar qualquer um perdido.

O MD Codes, que é uma abreviação para Códigos Médicos, é um procedimento conhecido por rejuvenescer a face.

Basicamente, MD Codes funciona a partir de um mapeamento do rosto, que indicam quais pontos estão mais caídos ou não e quais áreas sofreram mais com o passar dos anos.

Através desse mapeamento, é possível fazer a correção dos pontos injetando ácido hialurônico.

Frequentemente confundido com outros procedimentos, o MD Codes tem como objetivo deixar o rosto mais natural e jovial, com pontos mais harmônicos de ambos os lados.

Segundo diversos especialistas, a vantagem desse procedimento, é que permite que paciente e médicos avaliem juntos o desejo da mudança.

Ou seja, é possível melhorar aspectos da pele de acordo com aquilo que desagrada o paciente, muitas vezes, sem atingir aquele ponto em específico.

Para ficar fácil de entender, um exemplo simples é o chamado bigode chinês.

Ao invés de fazer a aplicação direta, o MD Codes permite que o médico melhora a estrutura da bochecha, o que alivia os sinais do bigode e ainda deixa o rosto do paciente mais jovem e harmonioso.

Vale ressaltar que o escaneamento do rosto é feito a partir dos pontos que dão sustentação para a face e que, consequentemente, podem deixar as marcas mais visíveis.

Por isso, é tão importante que o MD Codes avalia cada rosto, já que cada paciente pode ter pontos diferentes de flacidez, maior/menor estrutura óssea ou mesmo gorduras.

 

Harmonização Facial ? O que é e como funciona

MD Codes X Harmonização Facial: conheça melhor os procedimentosPhoto by Ali Pazani from Pexels

Diferentemente do MD Codes, a Harmonização Facial não tem como foco esse mapeamento para preenchimento com ácido hialurônico, mesmo que isso possa acontecer.

Esse procedimento funcionar através de um conjunto de ações, realizadas por um profissional, que foca na melhoria do rosto do paciente.

No quesito melhoria, é preciso pensar no alívio de marcas e harmonização da face, como reduzindo a queda dos tecidos, perda de gordura e etc.

Em suma, a harmonização facial atua no desenho geral do rosto, como nos traços dos lábios, ou dos olhos.

Como resultados, os procedimentos mais comuns na harmonização facial, além do preenchimento de rugas, são a bichectomia e a rinoplastia, ou cirurgia no nariz.

Porém, não é só isso, o paciente também pode passar durante o tratamento de harmonização facial por:

  • Aumento labial;
  • Amenização das olheiras;
  • Redução das linhas de expressão;
  • Amenização de marcas de acne, entre outras.

 

Vale destacar que a harmonização facial está entre os novos e mais realizados procedimentos do último ano, já que apresentou resultados promissores e acabou se popularizando entre os famosos.

Importante: assim como o MD Codes, a Harmonização Facial só é realizada após análise minuciosa do rosto/pontos de sustentação de cada paciente.

 

Procedimentos estéticos ? Quando fazer e quais os cuidados essenciais

MD Codes X Harmonização Facial: conheça melhor os procedimentosPhoto by Ana Francisconi from Pexels

Sempre que surge a questão de procedimento estéticos, existem grupos de pessoas que condenam e aquelas que garantem que fariam/fazem. 

Pensando nessa questão, é preciso ter cuidado e realmente avaliar o porquê você quer fazer algum procedimento e qual seria.

Por exemplo, a bichectomia e a cirurgia no nariz são procedimento sem volta, diferente das aplicações de gordura, que são absorvidas pelo corpo com o tempo.

Dessa maneira, escolher quando fazer envolve dois passos: entender porque aquela característica realmente incomoda e procurar atendimento qualificado.

Sendo assim, é possível avaliar o seu caso e as possibilidades.

Já no quesito cuidados, a conversa é bastante complexa.

Afinal, todos os tipos de procedimentos envolvem algum tipo de risco e, por isso, nem sempre são recomendados para todas as pessoas.

A cirurgia no nariz, por exemplo, é algo comum em pessoas que já apresentam uma dificuldade para respirar, devido ao excesso de cartilagem e outras questões médicas.

Já a bichectomia, que é um procedimento totalmente estético, deve ser realizado apenas com total certeza do paciente.

Assim, os cuidados começam com a escolha do profissional especializado.

Nunca, em hipótese alguma, faça qualquer tipo de procedimento estéticos, e outros, com pessoas que não são qualificados.

O mesmo vale para o local onde o procedimento será realizado.

Em seguida, os cuidados envolvem o pré e pós-operatório.

MD Codes X Harmonização Facial: conheça melhor os procedimentosPhoto by Lisa Fotios from Pexels

Os cuidados para antes e depois das cirurgias devem ser seguidos à risca, de acordo com o que o seu médico passa.

Quando melhor os cuidados, maiores as chances de recuperação total em menor tempo, menos dores e menos chances de complicações.

 

MD Codes ou Harmonização Facial ? Qual escolher?

Diante de duas possibilidades bastante conhecidas e famosas, surge a dúvida de qual opção escolher.

Além do mais, os dois procedimentos são bastante diferentes e podem apresentar resultados distintos, além de atingirem dois grupos de pessoas.

Em resumo, o MD Codes é mais indicado quando você quer passar por procedimento de rejuvenescimento, para eliminar marcas e melhorar a aparência do seu rosto.

Já a Harmonização Facial é focada em um número maior de mudanças, sendo mais indicado quando você quer uma alteração maior, como a cirurgia no nariz e bichectomia.

Além do mais, o MD Codes funciona com o uso de ácido hialurônico e, geralmente, a harmonização facial é feita com cirurgias e botox.

 

Conclusão

Para finalizar, agora que você já sabe tudo sobre o MD Codes e a Harmonização Facial, avalie o seu rosto e as reais mudanças que você quer fazer.

Depois disso, você pode procurar um profissional especializado para entender melhor a estrutura do seu rosto e qual a melhor opção de tratamento.

Afinal, você é única e merece o tratamento adequado e especializado para ter mais qualidade de vida e ser feliz sendo você mesma!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Artigo de Opinião

Heroes da Saude com Andrea Da Silva

“Enfermagem não é apenas um trabalho para mim, enfermagem é um estilo de vida”

Publicados

em

Por


fotos:Acervo Pessoal

 

Essa sempre foi a resposta de Andrea Da Silva para todas as pessoas que já lhe perguntaram: “Como você faz isso?”
Nascida em Lima, Peru e imigrou para os Estados Unidos aos dez anos de idade, proveniente de uma casa divorciada.
“Sempre vi minha mãe se esforçar muito para poder me sustentar, trabalhando mais de 60 horas por semana para manter o teto coberto. minha cabeça e comida na mesa, para poder me mimar com as pequenas coisas que ela podia, e eu sempre gostei disso. Ela me ensinou a ser a mulher forte e independente que sou hoje. Crescendo, eu aspirava a ser médica um dia, cirurgiã plástica, e pensei que, como médico, poderia ajudar as pessoas e mudar a vida das pessoas, até que sofri um grave acidente de carro aos 14 anos”.diz Andrea
Uma semana, dentro e fora de um coma, e uma cavidade ocular longa e extensa e reconstrução óssea da bochecha, ela era realmente cuidada por anjos, as enfermeiras. Elas segurarama mao de Andreia quando ela estava com medo, cuidaram , sentaram ao seu lado enquanto chorava, e ainda conseguiam faze la sorrir e rir, apesar de estar passando por uma experiência horrível.
Foi então que finalmente percebeu que a única maneira de realizar o que nasceu para fazer e o que sempre quis fazer era tornar se uma enfermeira. A jornada para tornar se uma enfermeira não foi fácil. Levou muitas noites sem dormir, muitos fins de semana e feriados na biblioteca e até mesmo trabalhando para pagar por sua própria educação, “Posso dizer com orgulho que consegui com meu próprio trabalho . Houve dias em que eu queria desistir, onde chorei porque estava com falta de sono e tinha exames chegando, ou trabalhos devidos ou até mesmo trabalhos dos quais não conseguia decolar, mas sempre dizia: tudo será Vale a pena”comenta Andrea.
No dia em que Andreia recebeu seu broche de enfermagem, seu diploma e seu primeiro emprego no Hospital Montefiore (New Rochelle), ela sabia que havia realizado todos os seus sonhos, e que tudo valeu a pena. “Ter a oportunidade de retribuir à minha própria comunidade (desde que eu cresci em New Rochelle) foi fascinante para mim, fiquei emocionada por poder causar um impacto na vida de alguém da maneira que algumas de minhas enfermeiras fizeram por mim” completa.
Enfermagem é mais do que um trabalho, ou um título, é quem você é no coração. Você pode aprender como administrar medicamentos, quais medicamentos administrar, ler um resultado anormal do laboratório, avaliar, implementar e avaliar e informar os médicos. O que você não pode aprender é como se sentir empático com um paciente, não pode ser ensinado a segurar a mão de alguém e realmente fazê-lo sentir que não está sozinho, não pode ser ensinado a fazer alguém sentir que você realmente se importa eles e estão lá para eles, isso é verdade Enfermagem.
Minha experiência como enfermeira nada mais é do que uma incrível, há mais de 12 horas no turno da noite, há códigos, há pacientes e familiares irritados, mas como enfermeira, é preciso entender que eles estão com medo, não sabem o que é isso que esta acontecendo e é nosso trabalho e dever estar lá para eles e ajudar a aliviar esse medo por eles.
Às vezes Andreia chega casa e não consigue dormir sabendo que tem que voltar em apenas algumas horas, porque não se lembra se disse à enfermeirado turno da manhã que o paciente gosta de água sem gelo. Não é fácil ser uma enfermeira, mas ter esse sorriso, ou aquele agradecimento, ou ver um paciente finalmente conseguir relaxar, para que possam começar a se curar, faz tudo valer a pena. Sendo uma enfermeira com 1 ano e meio de experiência, ela estava pronta para entrar no mundo, e então aconteceu a pandemia do COVID-19. O mais assustador é que se trata de um vírus inovador, ninguém sabia muito sobre isso, não sabíam como tratá-lo realmente, e ate mesmo o estado nem sabia como realmente abordá-lo a princípio.
Andreia diz que pessoalmente, estava pronta para enfrentar um novo desafio, profissional, mental e espiritual, quando descobriu que sua unidade se tornaria a primeira unidade de quarentena COVID-19 em Westchester. “Eu estava com medo no começo, todos nós estávamos, tudo que eu conseguia pensar era na minha família, meus amigos, meus entes queridos, mas, ao mesmo tempo, eu não conseguia parar de pensar nos meus pacientes, nas milhares de pessoas que iam adoecer e precisar de cuidados, compaixão e tratamentos. Toda essa experiência com o vírus tem sido longa, cansativa, dolorosa e muito assustadora”relata Andrea.
Em semanas, mais e mais pessoas foram hospitalizados, perceberam que esse vírus estava atacando qualquer um e todos, não apenas os doentes e idosos, os jovens e os adultos da meia-idade também estavam sendo admitidos. Recursos limitados, máscaras e EPI, não facilitaram muito o fato de usar a máscara N95, além de uma máscara cirúrgica, escudos para os olhos, com roupões de corpo inteiro por horas a fio. Entrando nas salas, mudando constantemente entre as visitas às salas (que às vezes eram mais de 10 por turno, dependendo da condição do paciente, se estavam estáveis em um minuto e no próximo acidente), a ansiedade constante de correr para frente e para trás entre os quartos para garantir que os níveis de oxigênio do paciente não caiam, ou então eles colidirão,juntamente com todos os sons e alarmes da máquina ao mesmo tempo.
Verificar se você estava sempre pronto para intervir e reagir a qualquer emergência a qualquer momento nesses turnos de 12 ou 13 horas. Ter compaixão de falar com os membros da família por telefone e garantir que suas perguntas sejam respondidas da melhor maneira possível, porque eles não podem estar lá com seus entes queridos, segurar as mãos deles ou dizer a eles que os amam. Descobrir a música favorita de um paciente e tocá-la para ele, porque isso é tudo o que você pode fazer para aliviá-lo um pouco enquanto seu corpo está sendo atacado por esse vírus e eles estão deitados naquela cama, indefesos e assustados. Ter medo de voltar para casa depois de um turno, não ser capaz de abraçar sua família ou acariciar seu cão, que está tão animado para vê-lo e fugir deles para que você possa limpar tudo com água sanitária, porque não quer que sua família fique doente .
“Como enfermeiros, a pior sensação é a sensação de impotência, vendo nossos pacientes falhando enquanto tentamos fazer tudo o que podemos fazer junto com nossa equipe e, no final, o vírus vence, isso é apenas de partir o coração.Toda esta experiencia nao foi fácil, mas nos tornou enfermeiras mais fortes e melhores. Nunca, em um milhão de anos, eu esperaria dizer que, no meu segundo ano de enfermeira, eu teria passado por uma pandemia, tornando-me uma enfermeira experiente na COVID-19, é por isso que amo meu trabalho, é por isso que amo fazer o que faço, é por isso que sou enfermeira” termina Andrea orgulhosa e emocionada.

 

 Heroes da Saude com Andrea Da Silva

 

Very truly yours,
Denny Silva – APA/IAPP/ASI-FENAI
Denny’s Show – www.thedennyshow.com
Bulleya Photography – www.bulleya.com
Life & Fashion Magazine – www.lifefashionmag.com
Brazilian Times News – www.braziliantimes.com
TV show Noite.comNY – www.Programanoite.com

 

SULA COSTA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA