Esportes

Programa TV Brasil Esporte estreia nesta segunda (8/6)

Nova atração da emissora pública ocupa faixa do tradicional Stadium durante a pandemia

Publicados

em


Com a redução das atividades esportivas mundiais em razão da pandemia do novo coronavírus, a TV Brasil lança uma atração que aborda o tema de forma transversal nesta segunda (8), às 19h30. O programa TV Brasil Esporte vai ao ar de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

 

Apresentada pelo jornalista Paulo Garritano, a produção de 30 minutos vai mostrar uma serie de conteúdos que envolvem diferentes modalidades. A ideia é exibir matérias que contemplam esportes tradicionais, mas também olímpicos e paralímpicos até os radicais e aqueles praticados de forma amadora.

 

Outro destaque do novo programa são as entrevistas com grandes ídolos do esporte no país. A atração traça o panorama sobre a carreira e traz depoimentos de personalidades que se destacam em suas modalidades e conquistaram reconhecimento internacional com títulos e medalhas para o Brasil.

 

Na primeira semana, os homenageados são astros como Pelé e Daniel Alves (futebol), Anderson Varejão (basquete), Robert Scheidt (iatismo), Gustavo Kuerten (tênis), Yane Marques (pentatlo moderno), Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Vicente Lenilson (atletismo).

 

Para realizar o TV Brasil Esporte, a emissora pública conta com diversos parceiros. A produção esportiva utiliza conteúdos produzidos por entidades como os Comitês Olímpico e Paralímpico brasileiro, o Museu do Futebol, entre outras organizações. Diversos clubes também cederam vídeos para a nova atração.

 

Assuntos sobre saúde e bem-estar relacionados à prática de atividade física, como doping e alimentação, são lembrados na série. Com o reinício das competições esportivas, o tradicional programa Stadium vai voltar à programação diária da TV Brasil.

 

Universo olímpico e entrevista de Pelé na estreia da produção

 

A primeira edição do TV Brasil Esporte destaca os 86 anos do Comitê Olímpico Brasileiro nesta segunda (8), às 19h30, na telinha da emissora pública. Para celebrar a data, o programa explica como funciona o “Transforma COB”, inciativa que leva a temática olímpica para o ambiente escolar.

 

A nova atração esportiva da emissora pública também resgata os heróis olímpicos brasileiros, atletas que realizam verdadeiros atos de bravura na busca pela conquista de uma medalha para o país.

 

O TV Brasil Esporte traz, ainda, uma entrevista com o maior atleta de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento concedeu depoimento para a Santos TV e abriu o coração. O veterano revela uma promessa feita ao pai e comenta, entre outros momentos da carreira, o gol mais importante.

 

Ficha técnica

Apresentação: Paulo Garritano

Roteiro: Paulo Fernandes

Duração: 30 min.

Classificação indicativa: Livre

 

Serviço

TV Brasil Esporte ? segunda a sexta, às 19h30, na TV Brasil

 

Fernando Lima Barros Chaves

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Vagner Mancini é o novo técnico do Atlético Goianiense

Treinador, de 53 anos, será apresentado ao clube nas próximas semanas

Publicados

em

Por


O Atlético-GO anunciou a contratação de Vagner Mancini, de 53 anos, como o novo treinador do clube. Junto com ele, chegaram para compor a comissão técnica o auxiliar-técnico Anderson Batatais e o analista técnico Cláudio Andrade. A apresentação de Mancini está prevista para as próximas semanas.

O presidente do Dragão, Adson Batista utilizou sua conta pessoal, no Twitter, para desejar boas vindas à Mancini. 

Vagner Mancini é o novo técnico do Atlético Goianiense

A equipe goianiense estava sob comando interino de Eduardo Souza, auxiliar da comissão técnica permanente, que assumiu o posto após a demissão do treinador Cristóvão Borges, em fevereiro. O novo técnico terá como desafio disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, além de dar prosseguimento à campanha do Atlético na Copa do Brasil.

O último trabalho de Mancini foi no Atlético MIneiro onde permaneceu de outubro e dezembro do ano passado. Ele também teve passagens pelas equipes do Vitória, Grêmio, Santos, Chapecoense, Ceará, São Paulo, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Botafogo. Fora do Brasil, Mancini comandou o Al Nasr, da Arábia Saudita. A maior conquista de Mancini no país foi em 2005, quando conquistou a Copa do Brasil pelo Paulista, time de Jundiaí, interior de São Paulo. 

Por Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA