Cultura

Projeto Sarau Em Casa recebe Lílian Bonard

Projeto da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

Publicados

em


O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 16 de junho, a cantora e compositora carioca Lílian Bonard. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais com lives às terças-feiras, a partir das 21h30, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Lílian Bonard vem construindo uma carreira musical pautada em questões da maternidade. Designer, estreou como cantora no início de 2020, aos 32 anos, já tendo lançado dois singles pelo selo Mondé Musical.

 

O primeiro foi o hit “Vale Day”, às vésperas do carnaval, que ecoou como um grito de liberdade para as m?es do Brasil. A canção falou sobre o empoderamento materno em meio à folia, tendo sido, inclusive, tema de debate no programa ?Encontro? com Fátima Bernardes. Participou também de pocket shows com o Coletivo Balagandãs e com Wilson Meireles, considerado um dos precursores do samba-jazz brasileiro.

 

Já no dia das mães, durante a pandemia, foi a vez do lançamento da música ?Unhas da Semana?, que aborda a questão dos desafios da tripla jornada feminina, cujas dificuldades foram expostas ainda mais durante o isolamento. ?A ideia, em breve, é lançarmos um EP, com temas deste universo feminino, com um olhar real de quem vive na pele a dor e a delícia da maternidade?, afirma Lílian.

 

Influenciada musicalmente desde a infância pela soul music do Movimento Black Rio, que estourou no subúrbio carioca dos anos 1970, Lílian cresceu ouvindo discos herdados dos pais, criados em Madureira e frequentadores dos famosos bailes black da época. Dentre as principais referências estão artistas como Barry White, Marvin Gaye, Jackson 5, The Spinners, além de Tim Maia, Djavan dentre outros.

 

Tem como grandes inspirações, em termos de carreira, as cantoras Duda Beat e Teresa Cristina, que se lançaram na música tardiamente, na faixa dos 30 anos, e hoje são referências em seus respectivos nichos. ?São mulheres que me inspiram ao mostrarem que nunca é tarde para correr atrás do que se ama?, diz Lílian.

 

Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura e Soul Guanabara.

 

Ao longo da apresentação, o público poderá fazer contribuições conscientes por meio do ?Chapéu Virtual?. Para assistir à apresentação, acesse https://www.facebook. com/casacomamusica/videos/ 300054264513434/ ou www.instagram.com/ casacomamusica

 

Carlos Pinho

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cultura

Cultura em alta com a volta do Autocine em Campo Grande – MS

Retorno do Autocine tem todos as medidas de biossegurança asseguradas

Publicados

em

Por


Após 31 anos sem a sensação de assistir a um filme de dentro do próprio veículo, a Prefeitura de Campo por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal de MS (UFMS), retomou com sucesso o Autocine Campo Grande na noite deste domingo (28).
Em tempos de pandemia, a retomada da nostálgica sessão de cinema foi a pensada para garantir uma oportunidade de entretenimento para as famílias campo-grandenses. Garantindo todas as medidas de biossegurança, como o distanciamento de dois metros entre os veículos, a lotação máxima dos carros e aferição, 70 veículos lotaram o espaço do Autocine, ao lado do
estádio Morenão.

Cerca de R$ 100 mil foram investidos pelas instituições para reativar o local que estava, antes,abandonado. A vegetação que ocupava o espaço foi cortada, o gramado foi replantado e o telão recebeu camadas de tinta branca para melhor reproduzir o filme, tudo com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

A população presente na sessão de estreia pode garantir o combo completo pro escurinho do cinema ficar perfeito comprando pipocas, refrigerantes, chips e até mesmo algodão doce das associações beneficentes presentes no local.
A próxima sessão acontece no primeiro domingo de julho (05) e para garantir ingressos é preciso ir até a Praça dos Imigrantes na quarta-feira (01) às 8h. Os ingressos são limitados e gratuitos.

 

Fred Pontes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA