Esportes

Saúde: MP recomenda ao Estado e ao Município não sediar a Copa América

Publicado

em

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) expediu recomendação ao Estado de Goiás para que adote medidas contrárias ao recebimento de eventos relacionados à Copa América, competição continental de futebol. A recomendação ministerial se embasa em deliberação do Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou, em reunião realizada na quarta-feira (2/6), unanimemente contrário à realização da competição no Estado. Recomendação no mesmo sentido foi enviada ao Município de Goiânia na terça-feira (1º/6). O Conselho Estadual de Saúde emitiu nota de repúdio à realização da competição.

O documento, endereçado ao governador Ronaldo Caiado pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, e enviado também ao secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, é assinado pelos promotores de Justiça com atuação na área de Saúde em Goiânia Marcus Antônio Ferreira Alves (53ª PJ), Heliana Godói de Sousa Abrão (82ª PJ), Marlene Nunes Freitas Bueno (87ª PJ) e Joel Pacífico de Vasconcelos (atuando em substituição na 88ª PJ).

Na recomendação, os membros do MP citam a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratar casos de Covid-19. Citam ainda os decretos municipais da capital, que restringem inúmeras atividades comerciais com o objetivo de evitar aglomerações.

Foi fixado prazo de cinco dias para que o Estado informe sobre as providências adotadas.

Capital
Recomendação com o mesmo teor também foi expedida, na terça-feira (1º/6) pela 88ª Promotoria de Justiça e endereçada ao Município de Goiânia, nas pessoas do prefeito Rogério Cruz e do secretário de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso. (Texto: Pedro Palazzo/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: Divulgação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Suporte neutro Shimano está presente na volta ciclística de Goiás 2021

Publicados

em

Em sua 18a edição, a tradicional prova de ciclismo de estrada, a Volta Ciclística de Goiás, contará pela primeira vez com a participação e apoio técnico do Suporte Neutro Shimano: intervenção na qual profissionais técnicos (os *Blue Angels*) da renomada marca japonesa, prestam serviços mecânicos a todos os competidores, independente de marca de bicicleta, componentes ou patrocinadores.

Organizada pela Liga Goiana de ciclismo e pela Magalhães Sports, a prova contará com diversas equipes que competirão mais de 600KM de percurso em 5 dias de competição. A prova terá percursos pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pires do Rio, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.

Com experiência em diversos tipos e modalidades de competições ciclísticas, inclusive presente nos Jogos do Rio 2016, o Suporte Neutro da Shimano vem a Caldas Novas com a missão de “não deixar nenhum atleta para trás”, resolvendo qualquer tipo de problema mecânico que ele possa vir a ter durante a prova, segundo Roberto Costa, técnico da Shimano e responsável pelo serviço exclusivo:

“Estamos felizes por participar dessa prova e ajudar na promoção do esporte. Teremos dois carros neutros azul Shimano para dar apoio ao pelotão. Vamos levar 6 bicicletas “neutras” equipadas com grupos Ultegra Di2 e freios a disco, prontas para uso e contamos com uma equipe altamente qualificada de cinco mecânicos experientes”, informou Roberto Costa.

“Teremos também, além das bicicletas, diversos pares de rodas Shimano para solução rápida de problemas como pneu furado ou algo do tipo.”

Vamos ter também uma estrutura fixa com tendas nos locais da prova e, nossos dois carros equipados com bicicletas, rodas e ferramentas, seguirão o pelotão, sempre com um carro no final do pelotão e um carro junto ao comissário principal para dar apoio ao bloco de fuga, ou seja, aos líderes”, conclui Roberto.

A programação da 18a Volta Ciclística de Goiás está formatada da seguinte maneira:

Programação
Dia 16/06 – 8:30 h – 1a Etapa: Caldas Novas / Pires do Rio / Caldas Novas – 120 km; Dia 17/06 – 8:30 h – 2a etapa: Caldas Novas / Ipameri / Caldas Novas – 140 km;
Dia 18/06 – 8:30 h – 3a etapa: Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Caldas Novas – 152 km;
Dia 19/06 – 08:30 h – 4a etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas 88 km;
Dia 19/06 – 15:00 h – 5a Sub-etapa: Contra relógio individual estrada de FURNAS – 15 km;
Dia 20/06 – 10:00 h – 6a etapa: Circuito dentro da cidade de Caldas Novas – 1:30 horas + 3 Voltas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA