Variedades

Sejus faz campanha sobre riscos do uso de drogas

Cartilha com orientações e hábitos saudáveis durante a pandemia também será disponibilizada para população

Publicados

em


Nesta Semana de Enfrentamento às Drogas, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com as Secretarias de Educação (SEE), Segurança Pública (SSP) e com o Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (Conen/DF) realizam um conjunto de atividades para conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o uso de substâncias tóxicas. Guias, campanhas nas redes sociais, orientações, cartilhas, estão entre as atividades.

?Estamos enfrentando um momento delicado com o isolamento social e que requer muita atenção e cuidados com a saúde, por isso que nós da Sejus, elaboramos uma cartilha com dicas e orientações sobre hábitos saudáveis durante a pandemia?, ressalta a secretária Marcela Passamani. A cartilha será lançada ainda nesta semana.

A partir desta segunda-feira (22), a população poderá conferir a campanha que será divulgada nas redes sociais das secretarias desta ação, com informações e alertas sobre os riscos do uso das drogas.

Saiba mais

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PeNSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aumentou a incidência do consumo de álcool por adolescentes entre 13 e 15 anos de todo o País, passando de 50,3%, em 2012, para 55,5%, em 2015. Já a taxa dos que usaram drogas ilícitas saltou de 7,3% para 9% no mesmo período.

 

AGÊNCIA BRASÍLIA

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Kiwi é uma ótima opção de consumo no Inverno por ser um aliado do sistema imunológico

O kiwi SunGold? Zespri?, aporta 100% das necessidades diárias de Vitamina C para um adulto brasileiro

Publicados

em

Por


A temporada dos Kiwis no Brasil vai até dezembro e as frutas, importadas de países como Nova Zelândia, Itália e Chile, aparecem na lista dos alimentos mais ricos em nutrientes, auxiliando na saúde digestiva, metabólica, além de terem alto teor de vitamina C.

 

Nas versões Green (verde) ou SunGold?(amarelo) da Zespri?, os Kiwis contêm fibra, actinidina (uma enzima que ajuda na digestão) e mais de 20 vitaminas e minerais, com destaque para a vitamina C, que é essencial para a manutenção da saúde do nosso organismo. Como o corpo não a produz naturalmente, a única forma de obtenção da vitamina é pela alimentação.

 

Confira a lista de motivos para começar a consumir o Kiwi e tê-lo como aliado nesta época do ano.

 

6 bons motivos para consumir Kiwi diariamente:

 

1.     Contém ampla variedade de antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, que estão na linha de frente da proteção das células do corpo contra radicais livres;

2.     Contém fibras solúveis e insolúveis, componentes importantes na dieta e que proporcionam conforto digestivo;

3.     Melhora os níveis de colesterol no sangue;

4.     É fonte de potássio, importante para a função do sistema nervoso e contração muscular. Ajuda também a manter a pressão arterial normal;

5.     Possui baixo índice glicêmico e poucas calorias;

6.     Contém vitamina B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular; necessária em níveis altos, antes e durante a gravidez.

 

Fonte: Zespri?

www.zespri.com

 

Onde encontrar:

Os kiwis Zespri? poderão ser encontrados em supermercados de todas as capitais brasileiras como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, Mambo, e também nos hortifrútis Oba, Hortifruti, Hortisabor e rede ASP.

 

Cris Landi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA