Turismo

Turismo de Goiás registra quarto maior crescimento do país

Publicado

em

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado

Depois da retração no primeiro ano da pandemia, o setor de turismo em Goiás cresceu 34,2% no ano passado em comparação com 2020, segundo dados do Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado foi o quarto com maior avanço no país no período, ficando atrás apenas da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Cidades como Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas, Rio Quente, Aruanã, Alto Paraíso, Cavalcante e Trindade foram os destinos turísticos mais procurados. O assunto foi tema de reportagem exibida em O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (17).

As secretarias municipais de Turismo estão otimistas em relação a esse crescimento. “Nossa expectativa é que neste ano de 2022, com a vacinação inclusive das crianças, o turismo retome com mais força, especialmente para atender esse setor que foi tão penalizado”, declarou o secretário de Turismo da cidade de Goiás, Rodrigo Borges Santana. A secretária de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, disse acreditar que 2022 será o ano da retomada das atividades econômicas do turismo em seu pleno funcionamento.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado. “O goiano, que costuma viajar muito para os Estados Unidos, Portugal ou para a praia, com a pandemia, foi conhecer o seu Estado”. Ele apontou ainda as ações do Governo Estadual, como a concessão de crédito visando sustentar os pequenos empresários e boas estratégias de trabalho alinhadas com os secretários municipais de turismo. O próximo passo é atrair os visitantes de outros países, já pensando na internacionalização do aeroporto de Goiânia, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Turismo

Goiás divulga destinos turísticos no maior evento de viagens da América Latina

Publicados

em

WTM Latin America 2024 é realizado de 15 a 17 de abril, em São Paulo. Governo de Goiás participa da exposição com estande da Goiás Turismo e apresentação de show do cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens da América Latina. A WTM Latin America 2024 será realizada de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição contará com a participação de 620 expositores, 27 mil profissionais do turismo, mais de 900 jornalistas e influenciadores digitais de todo o mundo, além de representantes de 40 países para participar de 50 conferências.

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

O estande do Governo de Goiás apresentará destinos de natureza, bem-estar, contemplação e aventura, como a Chapada dos Veadeiros, Regiões da Águas Quentes, Chapada das Emas, Encantos do Planalto Central e Terra Ronca. “Teremos também balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia; as cidades históricas da Região do Ouro, com destaque para Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e o Caminho de Cora Coralina”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Inaugurando o projeto Expo Goiás, criado pela Secretaria da Retomada para divulgar o potencial econômico, turístico e cultural do estado, o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, fará uma apresentação gratuita nesta segunda-feira (15/04), às 20h, no pavilhão de shows da feira. Antes, os cantores Pádua e Daniela Carvalho também estarão no palco para apresentar a musicalidade goiana. Na ocasião, o público poderá conferir ainda uma exposição com artesanato goiano e títulos da literatura de Goiás, que incluem contos, poesias e romances.

WTM Latin America
Ao longo de três dias, os participantes do evento poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros representantes do mercado. Com o tema “The Future is Open. Be The Change”, a WTM Latin America reúne o trade do turismo de todo o mundo em torno de inovação, aprendizado e troca de experiências.

Fotos: Goiás Turismo / Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA