Cultura

TV Brasil celebra os 90 anos de Tony Tornado com show exclusivo neste sábado

Lenda viva da Soul Music, veterano faz apresentação com sucessos do gênero no Teatro Riachuelo

Publicados

em


Em homenagem ao consagrado ator, cantor e compositor Tony Tornado que comemorou 90 anos na última terça (26), a TV Brasil apresenta uma apresentação exclusiva do artista neste sábado (30), às 22h30.

 

Durante o espetáculo “Soul e Emoção”, o veterano solta sua potente voz marcante em sucessos da Soul Music. O repertório com “BR-3” e “Podes Crer Amizade” embala a edição do programa Todas as Bossas que abre a faixa Shows Mais Brasil.

 

Tony Tornado esbanja vitalidade ao cantar clássicos de outros ídolos do gênero. Ele recorda obras de astros como o americano James Brown e seu grande amigo Tim Maia que é lembrado em um medley com alguns de suas principais músicas.

 

Acompanhado da banda Funkessência, Tony Tornado tem companhia no palco. Ele é brindado com a participação do filho Lincoln Tornado que canta e dança com desenvoltura no espetáculo gravado pela emissora pública com exclusividade no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em junho do ano passado.

 

 

A performance do experiente artista ainda inclui a cantora Francine Môh que interpreta sucessos internacionais e nacionais. O guitarrista Julio Brau e o saxofonista Tinho Martins completam a seleção de músicos que se apresentam com Tony Tornado.

 

Carreira na dramaturgia

 

Com uma longeva trajetória artística em que se notabilizou também como ator, o paulista Antônio Viana Gomes, mais conhecido como Tony Tornado, construiu uma carreira sólida em séries e novelas para televisão e filmes para os cinemas.

 

O veterano estreou nas telinhas em 1972 com o papel de João Corisco na trama da novela “Jerônimo”, produção da TV Tupi. Nos anos 1980, Tony Tornado voltou a brilhar na tevê. Ele interpretou o capataz Rodésio, que trabalhava para a viúva Porcina, no sucesso “Roque Santeiro”, no ar em 1985.

 

Um dos personagens mais marcantes foi Gregório Fortunato, o “Anjo Negro”, chefe da segurança pessoal do presidente e estadista Getúlio Vargas, na minissérie “Agosto”, baseada no livro de Rubem Fonseca, adaptado para as telinhas em 1993. De lá pra cá, Tony Tornado continua atuando em diversas obras.

 

Sobre a atração musical

 

 

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o programa exibe um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

 

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas é dirigido por Waldecir de Oliveira.

 

Com uma hora de duração, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/ todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/ tvbrasil.

 

As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

 

 

 

Shows Mais Brasil ? Todas as Bossas ? Tony Tornardo ? sábado, dia 30/5, às 22h30, na TV Brasil

Todas as Bossas ? aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Todas as Bossas ? site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/ todasasbossas

Todas as Bossas ? YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/ tvbrasil

Fernando Lima Barros Chaves

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cultura

Cultura em alta com a volta do Autocine em Campo Grande – MS

Retorno do Autocine tem todos as medidas de biossegurança asseguradas

Publicados

em

Por


Após 31 anos sem a sensação de assistir a um filme de dentro do próprio veículo, a Prefeitura de Campo por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal de MS (UFMS), retomou com sucesso o Autocine Campo Grande na noite deste domingo (28).
Em tempos de pandemia, a retomada da nostálgica sessão de cinema foi a pensada para garantir uma oportunidade de entretenimento para as famílias campo-grandenses. Garantindo todas as medidas de biossegurança, como o distanciamento de dois metros entre os veículos, a lotação máxima dos carros e aferição, 70 veículos lotaram o espaço do Autocine, ao lado do
estádio Morenão.

Cerca de R$ 100 mil foram investidos pelas instituições para reativar o local que estava, antes,abandonado. A vegetação que ocupava o espaço foi cortada, o gramado foi replantado e o telão recebeu camadas de tinta branca para melhor reproduzir o filme, tudo com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

A população presente na sessão de estreia pode garantir o combo completo pro escurinho do cinema ficar perfeito comprando pipocas, refrigerantes, chips e até mesmo algodão doce das associações beneficentes presentes no local.
A próxima sessão acontece no primeiro domingo de julho (05) e para garantir ingressos é preciso ir até a Praça dos Imigrantes na quarta-feira (01) às 8h. Os ingressos são limitados e gratuitos.

 

Fred Pontes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA