Goiânia participa de mutirão nacional de cirurgias eletivas

Goiânia participa de mutirão nacional de cirurgias eletivas

Procedimentos cirúrgicos serão ofertados na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia para pacientes em filas de regulação do município

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  participará, no próximo sábado (13/12) e domingo (14/12), do mutirão nacional de cirurgias eletivas, promovido pelo Ministério da Saúde. A iniciativa reúne Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país para reduzir o tempo de espera pelos procedimentos cirúrgicos. Na capital, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia realizará 42 cirurgias nos dois dias de mutirão, destinadas a pacientes em filas de regulação do município.

“Os pacientes que serão atendidos no hospital já estão sendo contatados para o agendamento dos procedimentos”, disse a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira. “Buscamos viabilizar essa parceria com a Santa Casa para ampliar o acesso da população à atenção especializada. O mutirão é muito importante para que o paciente tenha acesso à intervenção cirúrgica no prazo adequado”, reforçou.

De acordo com a SMS, a iniciativa vai ofertar cirurgias ortopédicas, urológicas e do aparelho digestivo. “São procedimentos que visam devolver a qualidade de vida e autonomia dos pacientes. A organização do mutirão permite ainda o uso mais eficiente de recursos humanos e da estrutura do centro cirúrgico”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer. 

Foto: SMS / Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) - Prefeitura de Goiânia

 

 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/public/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook