Visto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participará, no próximo sábado (13/12) e domingo (14/12), do mutirão nacional de cirurgias eletivas, promovido pelo Ministério da Saúde. A iniciativa reúne Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país para reduzir o tempo de espera pelos procedimentos cirúrgicos. Na capital, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia realizará 42 cirurgias nos dois dias de mutirão, destinadas a pacientes em filas de regulação do município.
“Os pacientes que serão atendidos no hospital já estão sendo contatados para o agendamento dos procedimentos”, disse a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira. “Buscamos viabilizar essa parceria com a Santa Casa para ampliar o acesso da população à atenção especializada. O mutirão é muito importante para que o paciente tenha acesso à intervenção cirúrgica no prazo adequado”, reforçou.
De acordo com a SMS, a iniciativa vai ofertar cirurgias ortopédicas, urológicas e do aparelho digestivo. “São procedimentos que visam devolver a qualidade de vida e autonomia dos pacientes. A organização do mutirão permite ainda o uso mais eficiente de recursos humanos e da estrutura do centro cirúrgico”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Foto: SMS / Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) - Prefeitura de Goiânia


Comments
0 comment