Mabel anuncia empresa parceira para retirada de pneus usados dos Ecopontos na abertura do 16º Mutirão dos 100 dias

Mabel anuncia empresa parceira para retirada de pneus usados dos Ecopontos na abertura do 16º Mutirão dos 100 dias

Equipes da prefeitura realizam a limpeza de leitos de rios, nascentes e áreas com mato alto, além de ações de combate à poluição visual e ao descarte irregular de resíduos: trabalho faz parte do 16° Mutirão dos 100 dias

Mutirão beneficia bairros da região do Setor Sul com serviços de poda de árvores, roçagem, conservação de praças, melhorias em bancos e paisagismo, varrição mecanizada e retirada de entulho

O prefeito Sandro Mabel abriu, na manhã desta quarta-feira (26/2), a 16ª edição do Mutirão dos 100 dias, na Praça do Cruzeiro, no Setor Sul. Durante o evento, Mabel anunciou que uma empresa parceira será responsável pela retirada de pneus usados em todos os Ecopontos da capital.

“Junto com a Amma e a Comurg, encontramos uma solução para o descarte adequado de pneus usados, que antes eram jogados nas ruas. Agora, teremos a coleta em todos os Ecopontos, onde uma empresa parceira fará a retirada gratuita dos pneus e dará a eles a destinação mais adequada”, afirmou o prefeito.

O 16º Mutirão beneficia bairros da região do Setor Sul com serviços de poda de árvores, roçagem, conservação de praças, melhorias em bancos e paisagismo, varrição mecanizada e retirada de entulho.

“Começamos os mutirões pela periferia e agora estamos chegando aos bairros mais centrais. Como já conseguimos equilibrar os serviços, iremos alternar entre um mutirão na periferia e outro nos bairros centrais”, destacou Mabel.

O Mutirão também inclui manutenção e desobstrução de bocas de lobo, poços de visita e ramais, operação tapa-buracos, troca de lâmpadas, adaptações e correções de vias urbanas para conversões à direita e uso de corredores por motocicletas. Além disso, equipes da prefeitura realizam a limpeza de leitos de rios, nascentes e áreas com mato alto, além de ações de combate à poluição visual e ao descarte irregular de resíduos.

Fotos: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

 

 

 

 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/public/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook