MPGO intermedeia ampliação de leitos de UTI em Caldas Novas para atendimento via SUS

MPGO intermedeia ampliação de leitos de UTI em Caldas Novas para atendimento via SUS

Articulação do Ministério Público garante aumento de vagas, reajuste contratual e reforço no compromisso com a qualidade do serviço prestado

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Caldas Novas, articulou junto ao município e à empresa Única UTI a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis à população. A iniciativa teve à frente o promotor de Justiça Keneth Mickelsen Almeida de Oliveira, que está em exercício na promotoria local.

O promotor reuniu-se com o prefeito Kleber Luiz Marra, o atual secretário municipal de Saúde, Wiris Arantes, seu antecessor, André Luiz Dias Mattos, e um representante da empresa prestadora do serviço. O encontro teve como objetivo formalizar a ampliação do contrato existente, com a inclusão de novos leitos de UTI para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A medida foi motivada após uma fiscalização realizada pelo próprio promotor, que identificou a necessidade de mais vagas para atender à crescente demanda da população. A partir dessa constatação, foi promovido um diálogo entre os entes envolvidos, resultando na pactuação da ampliação de 5 novos leitos, que se somarão aos 5 já existentes — totalizando 10 leitos de UTI disponíveis no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, via Central Regional de Especialidades (CRE).

 

Além do aumento na oferta, também foi acordado o reajuste nos valores repassados pela prefeitura à empresa contratada, garantindo melhores condições para a continuidade e manutenção do serviço. O promotor Keneth Mickelsen reforçou ainda que o Ministério Público seguirá acompanhando a execução do contrato, com o objetivo de assegurar à população o acesso efetivo e digno à saúde pública.

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/public/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook