A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em parceria com o Ministério da Mulher, realiza a transmissão ao vivo ‘Acesso ao Aborto Legal: os aspectos jurídicos da ADPF 989’ no dia 15 de outubro, das 19 às 21 horas. A live, que integra o curso Defensoras Populares, será transmitida no canal da DPE-GO no Youtube (@DefensoriaPublicaGoias) para o público em geral e pela Plataforma Even3 para cursistas.
A capacitação visa fortalecer e fomentar o surgimento de colaboradores nas comunidades, além de ampliar o conhecimento sobre direitos humanos e garantir os direitos e garantias fundamentais das mulheres. Pela DPE-GO, o curso é desenvolvido pelo Núcleo Especializado de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (Nudem) e a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP).
Durante a live, a defensora pública Ketlyn Chaves de Souza, colaboradora do Nudem, e o advogado Henderson Furst, autor da ADPF e presidente da Comissão Especial de Bioética da OAB-SP, vão discutir questões relacionadas aos obstáculos enfrentados no exercício do aborto legal. A ADPF nº 989 questiona ações e omissões estatais que dificultam a realização de abortos permitidos pela legislação.
Comments
0 comment