Cidades

Circuito Centro-Oeste de Parapente consolida Goiás como referência em voo livre: evento tem patrocínio do Governo de Goiás

Publicado

em

Com patrocínio do Governo de Goiás, final do Circuito Centro-Oeste de Parapente, em Formosa, consolida Goiás como referência em voo livre

Competição, que será realizada neste fim de semana (17 a 19/06), reúne melhores pilotos da modalidade para formação de ranking nacional

Os melhores pilotos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estarão reunidos, neste fim de semana, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para a final do Circuito Centro-Oeste de Parapente. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (17 a 19/06), tem o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar do Campeonato Brasileiro.

O Circuito Centro-Oeste de Parapente tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). De acordo com

o presidente Fabrício Amaral, a autarquia aposta na prática de voo livre como forma de fomentar o turismo nos municípios goianos. Além disso, os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas no estado que ficarão operantes o ano todo.

A primeira etapa do circuito foi realizada, em abril, em Jandaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. Na ocasião, os pilotos promoveram ainda ações sociais, como palestras nas escolas sobre preservação do meio ambiente, além de doação de alimentos. A segunda etapa da competição ocorreu em Iporá, no Oeste goiano, que recebe grande quantidade de praticantes durante o ano todo. Nas duas ocasiões, empresários e moradores da região comemoraram a movimentação intensa de turistas, com hotéis lotados e aumento das vendas no comércio da região.

De acordo com um dos organizadores da competição, Daniel Vasconcelos, o apoio do Governo de Goiás foi fundamental para a realização do evento. “Já recebemos atletas de várias regiões do Brasil e até de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha e França. A expectativa é reunir cerca de 150 pilotos na grande final, em Formosa”, afirmou.

Segundo Daniel Vasconcelos, Goiás é referência em voo livre por oferecer condições climáticas favoráveis, como o relevo e as correntes de ar que facilitam a prática, tendo municípios importantes como Jaraguá, Jandaia, Formosa e Iporá visitados frequentemente por atletas. “Além disso, vamos nos candidatar para que uma das nossas cidades seja sede do campeonato brasileiro, em 2023”, acrescentou.

Fotos: Cia do Vento

Serviço:
Assunto: Final do Circuito Centro-Oeste de Parapente movimenta turismo de Formosa
Quando: Sexta-feira a domingo (17 a 19/06)
Onde: Rampa do Sargento e Rampa do Borges – Formosa (GO)

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA