Política

Em carreatas pelo Sul goiano, Caiado é recebido com reconhecimento e entusiasmo pela população

Publicado

em

Com apoio de todos os prefeitos e grande participação popular, candidato à reeleição passou nesta quinta-feira por Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Piracanjuba e Hidrolândia

Cidades do Sul de Goiás receberam as carreatas pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta quinta-feira (15/09). A movimentação começou em Caldas Novas, passou por Rio Quente, Morrinhos, Piracanjuba e terminou em Hidrolândia, já na região Metropolitana. Em todos os lugares, Caiado foi saudado com a população nas calçadas das casas e do comércio, com um grande número de carros acompanhando o percurso.

“A carreata de hoje foi inimaginável, de arrepiar”, elogiou Caiado. Ao final, ele pediu o apoio da população. “É uma caminhada longa, mas, com a ajuda de vocês, só faltam 17 dias”, disse o governador. “O fundamental são ações que cheguem ao povo. Obras de infraestrutura, segurança pública, mais programas sociais, romper o ciclo da pobreza com educação de qualidade e dar cidadania ao povo goiano”, disse o governador sobre o objetivo de continuar governando Goiás nos próximos quatro anos.

Em Caldas Novas, cerca de 500 carros integraram o comboio. “Caiado tem sido muito solícito com Caldas, especialmente durante a pandemia, quando a cidade parou”, disse o prefeito Kleber Marra (Republicanos). Ele conta que a ajuda do governo com a distribuição de cestas básicas foi essencial durante o período de isolamento social, quando o município perdeu a renda das atividades turísticas.

“O governador tem olhado para os municípios pequenos. Em Rio Quente, foram R$ 22 milhões em recapeamento e casas populares”, afirmou a prefeita do município, Ana Paula de Oliveira (Solidariedade). A carreta passou em frente ao local onde serão construídas as 50 casas populares pelo governo de Goiás. “Como vocês podem ver, essa parceria com a prefeita e os vereadores de Rio Quente traz muitos benefícios para a população”, disse Caiado.

“Por tantos benefícios trazidos, o governador hoje foi recebido de braços abertos, com o povo de Morrinhos cheio de alegria pedindo a continuidade de um governo que está dando certo em todas as áreas”, comentou Mayccllyn Carneiro (PRTB), candidato a deputado estadual. Na atual gestão, a cidade ganhou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a regionalização da Saúde, obras de infraestrutura com o recapeamento das rodovias de ligação aos municípios de Caldas Novas e Aloândia, recuperação das vias urbanas, além da reforma de escolas.

Asfalto de qualidade nas rodovias e avenidas da cidade, estradas na zona rural, assistência social, saúde, educação e segurança pública. Citando esses e outros benefícios recebidos pela população de Piracanjuba, o prefeito Claudiney Bode (UB) ressaltou que a parceria com o governador vai seguir ainda mais forte. “O povo daqui é grato por tudo que ele fez”, disse o prefeito. Durante a carreata, o governador foi saudado pela população em frente às casas e comércios, com muitos trabalhadores saindo nas ruas para apoiar a campanha pela reeleição.

Com grande movimentação, a comitiva liderada por Caiado chegou em Hidrolândi

a. “Se eu for contar tudo que ele fez, vou ficar a tarde inteira aqui. Estou muito feliz e vou votar em Caiado de novo”, disse a diarista Luci Barbosa, que fez parte da aglomeração para tirar foto com o governador. Caiado elogiou a gestão do prefeito Zé Délio (UB) e disse estar encantado com a transformação da cidade. O prefeito agradeceu a parceria e os benefícios na área social, educação, segurança pública, saúde e infraestrutura.

Também acompanharam Caiado o candidato ao Senado Delegado Waldir (UB), os deputados federais e candidatos à reeleição Lucas Vergílio (Solidariedade) e Glaustin da Fokus (PSC); e os deputados estaduais Franscisco Oliveira (MDB), Amilton Filho (MDB), Virmondes Cruvinel (UB) e Rafael Gouveia (Republicanos), todos candidatos.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA