Cidades

Kleber Marra e comitiva de Caldas Novas junto de Ronaldo Caiado, marcando presença na posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

Publicado

em

A Solenidade celebra novo mandato do empresário Marcelo Baiocchi Carneiro à frente da entidade. 

Kleber Marra e comitiva da cidade de Caldas Novas ao lado do governador Ronaldo Caiado, esteviveram na noite desta quarta-feira (30/11), na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), no Jardim Goiás, da posse da diretoria eleita para o quadriênio 2022-2026 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). O empresário Marcelo Baiocchi foi reeleito em maio deste ano, com unanimidade de votos.

Governador Ronaldo Caiado durante posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

Governador Ronaldo Caiado durante posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

“É necessário governar de forma conjunta e harmônica com todos os poderes constituídos e com as entidades representativas, para superarmos as dificuldades”, afirmou Caiado ao destacar a relação estabelecida no primeiro mandato de Baiocchi. “O que avançamos com essa parceria é algo inimaginável”.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do comércio para o desenvolvimento da economia goiana. “É um segmento extremamente importante e que eu vim aqui não só parabenizar, mas agradecer pela parceria”, apontou. “De agora em diante, teremos novos desafios. Já superamos a crise fiscal, a pandemia e, agora, vamos crescer ainda mais”, acrescentou Caiado.

“A Fecomércio possui uma atuação muito forte em todos os eventos do Estado de Goiás, principalmente os culturais”, destacou o governador ao citar a participação da entidade em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera e o Projeto Claque – Retomada Cultural. “Em todos os momentos [a Fecomércio] contribui e participa conosco, inclusive, na formação profissional das pessoas”, finalizou.

Prefeito Kleber Marra na posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

Prefeito Kleber Marra na posse da nova diretoria da Fecomércio-GO

Marcelo Baiocchi projetou para o novo mandato o fortalecimento das entidades associadas à federação e a ampliação das ações junto à administração pública. “Nestes quatro anos, celebramos parcerias e cooperações com o Governo de Goiás que contribuíram para o desenvolvimento de áreas como educação, cultura, entretenimento e lazer no Estado, com efeito sobre a criação de empresas, emprego e geração de renda”, avaliou. O presidente destacou ainda a atuação de Caiado. “Fez do diálogo permanente com o setor produtivo diretriz e parte da sua gestão”, afirmou.

Representação
A Fecomércio reúne 33 sindicatos de diferentes segmentos e é responsável também pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos.

Além da comitiva de Caldas Novas estiveram presentes no evento o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; o vice-governador Lincoln Tejota; os presidentes da Fecomércio de outros estados Antônio Florêncio de Queiroz Júnior (Rio de Janeiro), José Aparecido da Costa Freire (Distrito Federal), José Wenceslau de Souza Júnior (Mato Grosso) e Ademir do Santos (Roraima). Ainda os embaixadores Suresh Reddy (Índia) e Miguel Lucario (Panamá), deputados estaduais, secretários de Estado, desembargadores, prefeitos e presidentes de conselhos regionais, associações e sindicatos.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA