Cidades

Kléber Marra se destaca com Recursos para Caldas Novas

Publicado

em

Magali Carnot

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos),  foi eleito com mais de 60% dos votos e acabou herdando muitas dúvidas a fornecedores, obrigações  sociais e muita coisa errada vinda de uma administração desastrada de seu antecessor. Sem contar a falta de zeladoria da cidade que estava cheia de buracos. Dessa forma, é notório que Marra  vem enfrentando muita dificuldade em seu mandato, mas mesmo assim, não tem deixado a peteca cair.

O Prefeito Iniciou seu mandato no ponto alto da Pandemia que desencadeou uma crise econômica e social na cidade. Mas, ainda assim o  prefeito diante de tantos nós começou a desatá-los um a um. Em busca de parcerias ele foi atrás de outros políticos para ajudar a cidade, e entre idas e vindas do prefeito a Brasília, é que a cidade ganhou dez milhões e meio de emendas parlamentar emendas essas que já estão no caixa da prefeitura para o uso as quais foram destinadas.  E não parou por aí: outras emendas de mais de R$10 milhões virão para alavancar o Turismo no município.

Mas santo de casa não faz milagre: Magda Moffato destinou apenas duas emendas para cidade de valores quase que simbólicos. Deputados do seu partido, Republicanos, João Campos e o Pastor Jefferson, ficaram só nas promessas até o fechamento dessa materia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Caldas Novas promove descentralização da Regulação da Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, está realizando a descentralização da Regulação na cidade. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira, 25, pelo prefeito Kleber Marra, no Estratégia de Saúde da Família, Dr. Jair Pimenta Carneiro.

A Regulação Hospitalar significa regular o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e prover os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno para exames e consultas.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a partir de hoje o usuário poderá realizar o Cadastro SUS, na unidade mais próxima de sua casa e também poderá sair regulado, de acordo com o pedido médico.

“Neste início, a descentralização da Regulação acontece no ESF dos setores Itaicí, Paraíso e Jequitimar. Já o Cartão SUS pode ser feito em todas as 17 unidades de saúde. Mas, até janeiro, o objetivo é que a Regulação possa ser feita em todas as unidades de Caldas Novas, incluindo as que são 24 horas”, explicou.

O secretário de Saúde, Cláudio Costa, destacou ainda que o objetivo é facilitar e otimizar o atendimento de saúde em Caldas Novas.

“Antes o paciente tinha que se deslocar à sede da Regulação, no Centro da cidade, para marcar qualquer exame ou consulta e agora ele vai conseguir fazer isso diretamente dos postinhos de saúde”, disse.

Para Cláudio Costa, trata-se de um grande avanço “Estamos seguindo o exemplo de grandes cidades, modernizando e tornando eficiente o atendimento de saúde em nosso município”, falou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA