Visto

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) superou a meta de limpeza estipulada no começo do ano e, em 11 meses, alcançou a roçagem de um total de 25,8 milhões de metros quadrados de áreas públicas da capital. Com o período chuvoso, que acelera o crescimento do mato, a Companhia intensifica as frentes de trabalho para manter a manutenção de canteiros, praças e vias centrais da cidade.
A maior parte do serviço coube à roçagem mecanizada, que utiliza tratores, equipes manuais e costais, com 23,3 milhões de metros quadrados. Janeiro foi o mês de maior demanda para este formato, com registro de 3,4 milhões de metros quadrados limpos. Já a roçagem manual com acabamento cobriu 2,4 milhões de metros quadrados, tendo novembro como o mês de pico, com 910,8 mil metros quadrados atendidos.
Diariamente, mais de 250 servidores realizam o serviço de roçagem e manutenção em até 40 setores da cidade, seguindo uma programação sistemática. Áreas com grande concentração de áreas verdes, como o Setor Sul, que possui mais de 30 áreas verdes, recebem atenção especial e equipes com alta frequência. A Comurg também atuou na limpeza de mais de 200 lotes autuados pela equipe de fiscalização ambiental da prefeitura nos últimos 100 dias.
Neste final de ano, a programação de roçagem de mato alto e manutenção de gramados concentra-se nos setores Residencial Mendanha, Conjunto Vera Cruz II, Jardim Cerrado, Jardim Guanabara, Recanto do Bosque e Jardim Nova Esperança. Além disso, as marginais Botafogo e Cascavel recebem um reforço nas equipes de limpeza e roçagem, devido ao grande volume de água em seus leitos nos últimos dias, em decorrência das precipitações das chuvas.
Fotos: Comurg / Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia



Comments
0 comment