menu
Daniel Vilela anuncia construção de mais 3,2 mil casas a custo zero
Vice-governador assinou ordens de serviço para 64 municípios, com investimento de mais de meio bilhão de reais; iniciativa do Goiás Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social

O vice-governador Daniel Vilela anunciou, nesta quinta-feira (8/5), que o Governo de Goiás vai construir mais 3.230 casas a custo zero em 64 municípios goianos, com investimento de mais de R$ 575 milhões. As ordens de serviço do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que é uma iniciativa do Goiás Social é executada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), com apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), foram assinadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e visam ampliar seu atendimento em todas as regiões do Estado.

“O Governo de Goiás não olha partido nem posição política. Olha para as pessoas, para quem mais precisa. Hoje temos a maior rede de proteção social do Brasil, comandada pela primeira-dama Gracinha Caiado, e estamos transformando a vida de quem mais precisa com responsabilidade fiscal e eficiência”, disse o vice-governador Daniel Vilela, ao destacar que as novas moradias reafirmam a transformação social promovida pelo governo estadual, ao entregar as casas sem contrapartida de financiamento pelos contemplados. 

 

Desde que foi criado, em 2021, o programa superou 3,5 mil moradias em 115 cidades. As novas casas serão construídas em terrenos cedidos pelas prefeituras, que também se responsabilizam pela infraestrutura urbana dos loteamentos. Segundo Daniel Vilela, o impacto é duplo.

“Além da dignidade de ter a casa própria, essas famílias passam a ter recursos que antes iam para o aluguel. Essa iniciativa movimenta o comércio local e fortalece a economia”, salienta.

O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, acrescentou que mudar a realidade das famílias é motivo de felicidade para o governo e fruto de um trabalho focado no cidadão. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou que a expansão do programa representa um avanço. “Com isto ficamos ainda mais próximos da meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado de entregar 10 mil moradias até o final de 2026”, afirma.

Parceria

O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar, destacou que o programa significa “o sonho de todo gestor, que é entregar moradia à população que mais precisa”. Já o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), José Délio, falou das responsabilidades dos entes para realização da parceria entre Governo de Goiás e as prefeituras. “O município oferece o lote com a infraestrutura e o Estado constrói a casa. É a concretização do direito à moradia”, pontuou.

Etapas

O programa envolve algumas etapas principais: inscrição, seleção, visita domiciliar, entrega da documentação, análise, entrega de chaves e assinatura do contrato. O período de inscrições será informado posteriormente pela Agehab.

Fotos: André Costa / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

 

 

Convido você a ficar bem informado! 📢 Receba as principais notícias do Centro-Oeste e do Brasil diretamente no seu celular, com rapidez, segurança e privacidade. Acesse conteúdos exclusivos do JORNAL LOCAL sem distrações ou fake news. 📲 No canal, você encontra: ✔ Notícias em primeira mão; ✔ Atualizações políticas, sociais e econômicas ✔ Privacidade garantida / 💡 Participe agora! Clique no Whatsapp 👇🏼

Comments

https://www.jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook