O prefeito Sandro Mabel e o arcebispo Dom João Justino assinaram na noite deste domingo (17/8) um termo de permuta entre a prefeitura e a Arquidiocese de Goiânia. O acordo prevê a troca da área onde atualmente funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Capuava, cedida pela Arquidiocese, por um terreno utilizado como estacionamento, situado ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Vila Itatiaia.
Após a missa de encerramento da novena em louvor a Nossa Senhora da Assunção, Mabel destacou a importância da regularização da área e de sua destinação para a comunidade. “Há muito tempo a igreja vinha procurando resolver essa situação. Eu falei com o padre Marcos: vamos resolver. E resolvemos de uma forma muito boa. Porque, na permuta, a igreja cedeu uma área onde está um Cras, que era dela, não da prefeitura. Foi feito um acordo que é bom para todos”, disse o prefeito.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcos Rogério, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa.
“A assinatura hoje, para nós, é um marco, como disse Dom João Justino. Agora, a comunidade recebe definitivamente aquele espaço que já ocupa. Então, uma bênção para cada um de nós. As duas partes saíram ganhando: a prefeitura, que vai continuar o trabalho lindo no Cras, e nós aqui com o trabalho da evangelização”, afirmou.
A fiel Maria Ferreira da Costa, presente na celebração, elogiou a iniciativa.
“Achei maravilhoso. O prefeito Sandro Mabel está ajudando muito. Essa permuta de áreas, que garante o terreno para a paróquia, vem em boa hora para a nossa comunidade”, disse.
A assinatura garante a continuidade do funcionamento do Cras Capuava, localizado na Rua Borba Gato, nº 367, no Bairro Capuava. O local oferece serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
Também participaram da solenidade de assinatura, realizada após a novena, a deputada federal Flávia Morais, o deputado estadual George Morais e outras autoridades.
Fotos: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Comments
0 comment