Mabel lança Mais Saúde Goiânia para agendamento de consultas via aplicativo

Mabel lança Mais Saúde Goiânia para agendamento de consultas via aplicativo

Ferramenta disponibilizada no aplicativo Prefeitura 24h começa com mais de 10 mil vagas disponíveis em diversas especialidades

O prefeito Sandro Mabel lançou nesta segunda-feira (24/11) o Mais Saúde Goiânia, serviço de agendamento de consultas disponibilizado no aplicativo Prefeitura 24h. A ferramenta facilita e torna mais rápido o acesso da população à saúde e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a operação com mais de 10 mil vagas para consultas em diversas especialidades.

Durante o evento, Mabel lembrou que assumiu a gestão de Goiânia em meio a uma grave crise na saúde e destacou que esta é uma prioridade da prefeitura.

“Estamos lançando um app que já tem inteligência artificial e que vai facilitar a vida de quem precisa marcar a consulta. Nós esperamos com isso que possa dar uma maior agilidade para a população”, disse Mabel.

A rede de atenção básica de Goiânia oferta mensalmente cerca de 28 mil consultas e é a porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo aplicativo Prefeitura 24h, podem ser agendadas consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e cirurgião-dentista na rede de atenção primária do município, composta por mais de 100 unidades de saúde.

“Essa é uma alternativa a mais para que o cidadão consiga marcar suas consultas de atenção básica. É um aplicativo bem simples e intuitivo: a pessoa vai colocar o CPF, vai escolher a região, a especialidade que ele deseja fazer e já vai ser feito o agendamento para a data mais próxima que for disponível”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

O secretário reforçou ainda que o agendamento pelo aplicativo só está disponível para os usuários que têm cadastro no SUS. Aqueles que não têm, precisam ir pessoalmente em uma unidade de saúde fazer o cadastro. Após isso, segundo Pellizzer, as especialidades aparecem no agendamento de acordo com CPF do usuário, considerando o gênero e a idade. 

“Vão ser 28 mil consultas ofertadas mensalmente nesse aplicativo, além do 0800-646-1560 (ligações de telefone fixo) e WhatsApp (62) 3209-9727, que continuam funcionando.”, afirmou o secretário. “Estamos facilitando a marcação de consultas com o app, mas, se você não pode ir à consulta, desmarque, porque aí você abre espaço para outra pessoa ser consultada”, pediu Mabel.

Fotos: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

 

Legenda: Rede de atenção básica de Goiânia oferta mensalmente cerca de 28 mil consultas

 

 

Banner Responsivo 300x250

Conteúdo da página

Conteúdo de exemplo — substitua com o seu.

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook