Novo programa da Prefeitura de Goiânia amplia prestação de serviços médicos

Novo programa da Prefeitura de Goiânia amplia prestação de serviços médicos

Prefeitura de Goiânia divulga edital para credenciamento de médicos para a rede municipal de saúde

Ação prevê a contratação de 1.876 médicos para as áreas de urgência e emergência, atendimento ambulatorial e especializado, regulação e verificação de óbitos, além do ajuste da remuneração dos plantões à realidade de mercado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta quarta-feira (19/11), o Edital de Chamamento Público 003/2025, que credencia profissionais médicos para prestação de serviços na rede municipal de saúde. A ação faz parte da reestruturação do programa, buscando a ampliação dos serviços nas áreas de urgência e emergência, atendimento ambulatorial e especializado, regulação e verificação de óbitos, além do equilíbrio financeiro, adequando a remuneração dos profissionais com a realidade do mercado.

De acordo com a SMS, hoje a rede possui 733 médicos contratados pelo programa. O novo chamamento prevê que esse número chegue a 1.876. “O credenciamento visa suprir déficits históricos das redes de atenção à saúde e nos possibilitará ampliar o acesso da população aos serviços”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

“É um passo firme e importante para o dimensionamento adequado de profissionais nas mais de 100 unidades municipais de saúde de Goiânia, assegurando a qualidade e continuidade do cuidado”, diz.

A reestruturação ainda prevê a adequação da tabela de valores pagos pelos plantões médicos. Tal mudança visa corrigir distorções, garantir equilíbrio financeiro, ampliar o acesso da população ao atendimento especializado, e foi definida de acordo com a realidade de mercado e estudo de impacto orçamentário e financeiro.

“Goiânia pagava até 30% mais que outras cidades da região metropolitana, sem nenhum estudo técnico que embasasse a viabilidade e sustentabilidade dos valores praticados”, explica Pellizzer. “Os valores brutos definidos são idênticos ao que a Sociedade Israelita Albert Einstein paga por plantões no Hospital de Urgência de Goiás, por exemplo”, mostra. Ainda de acordo com o secretário, o novo credenciamento permite a aplicação mais eficiente de recursos públicos em saúde. “É uma medida que corrige distorções, promove equilíbrio financeiro e demonstra nossa responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, conclui.

O novo chamamento seguirá a ordem de inscrição e regularidade dos documentos apresentados pelos candidatos. Segundo a SMS, os profissionais que já atuam no município também precisam participar do novo credenciamento. O edital está disponível por meio do link  AQUI

Foto: Secom / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Prefeitura de Goiânia

 

 

 

Banner Responsivo 300x250

Conteúdo da página

Conteúdo de exemplo — substitua com o seu.

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook