Visto
Trabalho ocorre nas margens do Córrego Capão Comprido, que foram comprometidas pelo transbordo das águas durante o último período chuvoso
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deu início nesta segunda-feira (1/9) às obras de recuperação de erosão no Parque Santa Rita. A ação acontece às margens do Córrego Capão Comprido, na altura da Rua Antônio da Silva Espíndola. O problema foi causado pelo transbordo das águas durante o último período chuvoso.
Segundo o cronograma de obras elaborado pela Seinfra, o projeto visa estabilizar o talude para evitar novos processos erosivos. Para isso, será realizado o enrocamento de cerca de 25 metros nas margens do canal, com a utilização de aproximadamente mil toneladas de pedras e 1.300 metros cúbicos de aterro. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 20 dias.
A Seinfra atua de forma preventiva, mobilizando suas equipes e antecipando os serviços para evitar transtornos com inundações e alagamentos na cidade. Neste ano, a Gerência de Conservação de Obras de Arte e Combate às Erosões já trabalhou em diversos pontos da capital, entre eles, Rua Geraldo Cosme, no Setor Jardim Novo Mundo II; Rua do Bosque com a Alameda do Capim, no Setor Recanto do Bosque; Rua A-02, no Bairro da Vitória; e Rua Engenheiro Corrêa Lima, no Setor Vila Mauá.
Fotos: Seinfra / Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) - Prefeitura de Goiânia
Comments
0 comment