Prefeitura de Goiânia prepara demolição de “mocós” em áreas de preservação ambiental na região central

Prefeitura de Goiânia prepara demolição de “mocós” em áreas de preservação ambiental na região central

Ação integrada entre secretarias e forças de segurança mapeia pontos de risco; demolições começam na terça-feira (10/2)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), realizou nesta segunda-feira (2/2) uma ação integrada para vistoriar construções abandonadas e em ruínas dentro ou próximas de área ambiental protegida, às margens do Córrego Capim Puba. Utilizados como “mocós”, esses locais são marcados pelo consumo de drogas e pela insalubridade, gerando insegurança na região central da capital.

As intervenções atingem a região conhecida como Favela do Vietnã, onde a Defesa Civil Municipal realiza vistorias técnicas em imóveis condenados. A operação conta ainda com o monitoramento social e o acolhimento necessário realizados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A operação contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), além das forças policiais, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Com a conclusão do mapeamento realizado nesta segunda-feira, a Prefeitura inicia a fase de execução das intervenções. As demolições das estruturas condenadas e a limpeza completa das áreas estão agendadas para começar na próxima terça-feira (10/02).

De acordo com o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella, esses locais vinham sendo utilizados para o consumo de drogas e para o descarte irregular de lixo e entulhos. Além disso, o trabalho segue uma diretriz direta da atual administração para modernizar a ocupação do solo urbano.

“O prefeito Sandro Mabel determinou que esses locais fossem vistoriados com rigor. Eles contribuíam para a sensação de insegurança e para a degradação ambiental. Uma gestão eficiente não apenas elimina riscos, mas prepara o espaço para uma ocupação regular e produtiva”, pontuou o secretário.

Fotos: Sefic / Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) - Prefeitura de Goiânia

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://www.jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook