Visto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Universidade Federal de Goiás (UFG), lançou nesta terça-feira (25/11) a 7ª edição da Virada Ambiental. O evento, realizado no Parque Macambira, reuniu representantes das duas prefeituras, da UFG, de instituições públicas, do setor privado e da sociedade civil.
O lançamento marcou o início de um ciclo de ações colaborativas voltadas ao plantio de espécies nativas do Cerrado e ao fortalecimento da governança ambiental entre os dois municípios.
Criada em 2019 pela UFG, a Virada Ambiental é um projeto de extensão que se consolidou como um dos principais incentivos ao plantio de árvores nativas no país, aproximando diferentes atores em torno da conservação ambiental, da restauração da biodiversidade e da mitigação das mudanças climáticas.
Durante o evento, foram plantadas 66 mudas de espécies nativas do Cerrado em pontos estratégicos do Parque Macambira. A ação integra a meta desta edição, que prevê o plantio de mil mudas ao longo do percurso entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Corredor verde
Pela primeira vez, a Virada Ambiental unirá esforços dos dois municípios para a criação de um corredor verde entre áreas ambientais de Goiânia e Aparecida. Ele será estruturado ao longo da Avenida Rio Verde, conectando o Parque Macambira, na capital, à área onde será implantado um novo parque em Aparecida.
Para a diretora interina de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas da Amma, Estela Treptow, a iniciativa representa um avanço.
“A Virada Ambiental já nasceu colaborativa, mas neste ano ela alcança um novo patamar. Unir duas cidades em um único corredor verde é um gesto concreto de que a sustentabilidade precisa ser construída coletivamente”, afirmou.
As ações de lançamento da 7ª edição seguem até sábado, com o plantio que dará início ao corredor verde entre Goiânia e Aparecida, ao longo da Avenida Rio Verde.
Fotos: Divulgação/Amma / Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia
Conteúdo da página
Conteúdo de exemplo — substitua com o seu.
Comments
0 comment