Educação

Prefeitura de Caldas Novas lança Programa Bolsa Universitária Municipal

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Serão concedidas aos alunos de baixa renda do município, bolsas no valor de até R$ 350 mensais, por semestre

A Prefeitura de Caldas Novas lançou, nesta terça-feira, 14, o edital de abertura do Programa Bolsa Universitária Municipal, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores. O projeto, promovido pela Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, é destinado a alunos de baixa renda, matriculados regularmente em instituições de ensino superior particulares conveniadas com o Município. As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, no site www.caldasnovas.go.gov.br, no link “Bolsa Universitária”.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a vigência de cada bolsa, no valor de R$ 350 mensais, é de seis meses, junto às instituições Unicaldas e Integra, “Trata-se de um projeto ousado e inovador, que visa subsidiar parte das mensalidades universitárias de nossos moradores. Somos a maior cidade turística de Goiás e precisamos ter mão de obra qualificada para atender a demanda do município”, disse o prefeito.

Kleber Marra explica que para participar, o candidato deve cumprir alguns requisitos, como, residir em Caldas Novas, ter sido admitido no curso por meio de vestibular, com desempenho no Enem ou transferência de outra instituição. “O aluno também precisa ser economicamente carente, pertencendo a núcleo familiar que não possua mais de um bem imóvel e renda bruta mensal de até seis salários mínimos”, disse.

O prefeito considera o programa a realização de um sonho. “Sou filho de professora e sei a importância da educação na vida de qualquer pessoa. Por isso, corri atrás de parcerias para tornar esse projeto uma realidade. Nosso objetivo é ajudar quem realmente precisa e deseja se qualificar e adentrar ao mercado de trabalho”, ressaltou Kleber Marra.

A secretária de Ação Social e Melhor Idade e primeira-dama, Márcia Marra, reforçou a importância da iniciativa . “Temos contato direto todos os dias com pessoas que nem sempre têm o básico para viver e tenho certeza que esse projeto vai mudar a vida de muita gente”, relatou ela.

Ainda de acordo com o edital, vale destacar, que o aluno que receber a bolsa deverá prestar serviços, durante o curso, em órgãos, entidades e instituições, ou em projetos de pesquisas, indicados pela Prefeitura Municipal, a título de contrapartida pelo benefício recebido, onde se dará preferência às funções inerentes a área de graduação do beneficiário.

Foto: Andreazza Joseph – Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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Educação

Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

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Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022

O governador Ronaldo Caiado convocou, nesta segunda-feira (22/04), mais 316 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores convocados para trabalharem na rede estadual.

Conforme consta no edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail [email protected].

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Concurso
Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados: https://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/6110/#/p:5/e:6110

Fotos: Secom / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

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