Política

Ronaldo Caiado empossa três novos titulares da equipe de governo

Publicado

em

Assumem funções Delegado Waldir na presidência do Detran-GO; José Frederico Lyra Netto na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; e, na recém-criada pasta voltada para o Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury de Lima

Em mais uma etapa de renovação na equipe de primeiro escalão, o governador Ronaldo Caiado empossou, nesta segunda-feira (06/03), novos titulares no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e nas secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Entorno do Distrito Federal (SEDF). “Chegam não só com a responsabilidade de mostrar mais serviço, mas numa situação desafiadora àqueles que já estão nos cargos, para que a gente trabalhe cada vez mais e com responsabilidade ainda maior neste segundo mandato”, disse o chefe do Executivo goiano sobre os auxiliares.

O governador, que na solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, destacou o perfil técnico dos novos membros de governo e garantiu que são nomeações que vêm para agregar a missão dessa gestão, que é cuidar de todos os goianos. “O governador cobra de seus auxiliares o cumprimento dos projetos prometidos na campanha. Foram confiados a vocês os projetos importantes que irão atender os goianos”, declarou o vice-governador Daniel Vilela aos empossados.

Já o ex-deputado federal Delegado Waldir assume o Detran-GO. O novo presidente citou duas missões como essenciais: “Reduzir o número de acidentes e trazer resultados, doa a quem doer”. Também lembrou que o órgão está presente na vida de todo cidadão, e que por isso sua gestão será de portas abertas. “O Detran tem presidente, tem quem comanda, tem disciplina. Não estará mais presente nas páginas policiais, esse é meu compromisso”, ressaltou, fazendo alusão à situação que o órgão enfrentou em gestões anteriores.

O engenheiro mecatrônico José Frederico Lyra Netto é o novo secretário da Secti. Durante discurso, lembrou que Caiado é o governador “que mais se aproximou e cuidou da ciência”. Por isso, “vou poder fazer política pública com base na ciência e para a ciência. E não farei partindo do zero, mas de grandes avanços”, disse, em referência ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. “A inovação tem de ser feita para resolver os problemas reais das pessoas”, pontuou o novo secretário.

A recém-criada SEDF será chefiada pela cientista política Maria Caroline Fleury de Lima. Na posse, ela garantiu buscar identidade à região do Entorno e celeridade na solução de problemas, como o impasse sobre o preço das tarifas do transporte público. “O que se espera dessa nova secretaria é que faça as pontes do diálogo transversal entre todos os órgãos federais, estaduais e municipais na busca do que for melhor, especialmente para o cidadão goianoa”, disse a titular. Presente na solenidade, a ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República Flávia Arruda pediu que os parlamentares goianos deem suporte para o fortalecimento da nova pasta.

Perfis
A titular da SEDF, Maria Caroline Fleury de Lima, é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), foi secretária especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, entre 2021 e 2022.

O novo presidente do Detran, Delegado Waldir, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública. Concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares foi deputado federal por dois mandatos.

Já José Frederico Lyra Netto, da Secti, é engenheiro mecatrônico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Políticas Públicas por Harvard e executivo de Integridade e Valores em Governo por Oxford.

Fotos: Lucas Diener/ Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA