Cidades

Suporte neutro Shimano está presente na volta ciclística de Goiás 2021

Publicado

em

Em sua 18a edição, a tradicional prova de ciclismo de estrada, a Volta Ciclística de Goiás, contará pela primeira vez com a participação e apoio técnico do Suporte Neutro Shimano: intervenção na qual profissionais técnicos (os *Blue Angels*) da renomada marca japonesa, prestam serviços mecânicos a todos os competidores, independente de marca de bicicleta, componentes ou patrocinadores.

Organizada pela Liga Goiana de ciclismo e pela Magalhães Sports, a prova contará com diversas equipes que competirão mais de 600KM de percurso em 5 dias de competição. A prova terá percursos pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pires do Rio, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.

Com experiência em diversos tipos e modalidades de competições ciclísticas, inclusive presente nos Jogos do Rio 2016, o Suporte Neutro da Shimano vem a Caldas Novas com a missão de “não deixar nenhum atleta para trás”, resolvendo qualquer tipo de problema mecânico que ele possa vir a ter durante a prova, segundo Roberto Costa, técnico da Shimano e responsável pelo serviço exclusivo:

“Estamos felizes por participar dessa prova e ajudar na promoção do esporte. Teremos dois carros neutros azul Shimano para dar apoio ao pelotão. Vamos levar 6 bicicletas “neutras” equipadas com grupos Ultegra Di2 e freios a disco, prontas para uso e contamos com uma equipe altamente qualificada de cinco mecânicos experientes”, informou Roberto Costa.

“Teremos também, além das bicicletas, diversos pares de rodas Shimano para solução rápida de problemas como pneu furado ou algo do tipo.”

Vamos ter também uma estrutura fixa com tendas nos locais da prova e, nossos dois carros equipados com bicicletas, rodas e ferramentas, seguirão o pelotão, sempre com um carro no final do pelotão e um carro junto ao comissário principal para dar apoio ao bloco de fuga, ou seja, aos líderes”, conclui Roberto.

A programação da 18a Volta Ciclística de Goiás está formatada da seguinte maneira:

Programação
Dia 16/06 – 8:30 h – 1a Etapa: Caldas Novas / Pires do Rio / Caldas Novas – 120 km; Dia 17/06 – 8:30 h – 2a etapa: Caldas Novas / Ipameri / Caldas Novas – 140 km;
Dia 18/06 – 8:30 h – 3a etapa: Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Caldas Novas – 152 km;
Dia 19/06 – 08:30 h – 4a etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas 88 km;
Dia 19/06 – 15:00 h – 5a Sub-etapa: Contra relógio individual estrada de FURNAS – 15 km;
Dia 20/06 – 10:00 h – 6a etapa: Circuito dentro da cidade de Caldas Novas – 1:30 horas + 3 Voltas.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA