Turismo

#TURISMO: Rio Quente já tem 90% das hospedagens ocupadas ou reservadas para julho

Publicado

em

Foto: Andreazza Joseph

Confira as sugestões de hospedagem em Rio Quente e Caldas Novas para as férias de julho

Localizada no coração do Cerrado e conhecida por suas águas termais, Rio Quente, no sul de Goiás, já tem 90% das hospedagens ocupadas ou reservadas para as férias de julho de 2022, segundo informações da prefeitura da cidade. Devido à alta demanda, mais de mil postos de trabalho temporários já foram abertos na região.

Junto com Caldas Novas, o município de Rio Quente forma o maior complexo de águas termais do Brasil, com rios, piscinas e fontes de águas quentes com temperaturas que chegam até 37 ºC. As cidades ficam há menos de 30 km de distância uma da outra e abrigam diversos atrativos turísticos. Também fica na região o Hot Park, considerado o maior parque aquático da América do Sul e que está na lista dos melhores do mundo.

Distante 178 km da capital, Goiânia, o município de Rio Quente é muito procurado durante o inverno e, com a retomada das atividades turísticas, tem se destacado como destino nacional. Segundo pesquisa do IBGE, divulgada no começo de julho, o estado de Goiás teve aumento de 21% no número de turistas em 2022, em comparação ao ano anterior, e é o décimo estado mais visitado do país.

Junto de sua vizinha Caldas Novas, a 22 km de distância, Rio Quente forma um complexo turístico que recebe até 4 milhões de turistas ao ano, do Brasil e do exterior. As águas quentes que banham as duas cidades compõem o maior manancial hidrotermal do mundo.

Caldas Novas possui o maior polo hoteleiro de Goiás. Com ótima localização e boa relação custo-benefício, o hotel Prive Riviera Thermas é considerado o maior hotel de águas termais do Brasil. Possui 780 apartamentos, piscinas termais (quentes e frias), entre adultas e infantis, sendo uma coberta e um parque aquático infantil.

A principal atração de Rio Quente é o Hot Park, que foi escolhido o terceiro melhor parque temático do mundo em prêmio da plataforma de experiências de viagem TripAdvisor. Com uma área de 55 mil m², é conhecido como o maior parque aquático da América do Sul. O complexo conta com mais de 15 atrações, entre elas a Escola de Surf, o Passeio de Caiaque, a Praia do Cerrado e o Lazy River.

Além das atividades aquáticas, o parque ainda abriga a Birdland, um viveiro com mais de 200 espécies de aves, o Xpirado, para quem curte aquele passeio de terror, e quatro quadras de areia para praticar esportes.

O Hot Park funciona das 10h às 17h. Fica fechado para manutenção às quintas-feiras, exceto nos meses de janeiro, julho e feriados. Os ingressos custam a partir de R$ 95. Se comprados online, chegam a ser 44% mais baratos para crianças e 31% para adultos durante todo o ano.

Além disso, é possível aproveitar as promoções e pacotes do Hot Park para economizar ainda mais. Para o turista que tem reserva nos hotéis da empresa que controla o parque, o acesso ao complexo é ilimitado.

Um bom exemplo é o Hotel Rio Quente Giordino, situado a apenas 800 metros da entrada do complexo Rio Quente Resorts. Tem decoração inspirada no interior da Itália e oferece boas acomodações com excelente custo-benefício.

Hot Park o maior parque temático de águas termais da América do Sul / Rio Quente e Caldas Novas formam o maior complexo de águas termais do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Caldas Novas é um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade

Publicados

em

Um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade, a pequena cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás, a cerca de 170 km da capital, Goiânia, recebe anualmente milhões de turistas em busca de suas deliciosas e terapêuticas águas termais. E não é à toa, afinal, a cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Suas dezenas de piscinas naturais chegam a temperaturas entre 40 ºC e 70 ºC, e os hotéis e clubes acrescentam muitas atividades recreativas para entreter ainda mais os visitantes.

Viajar é uma das melhores coisas da vida: nos traz momentos de lazer e diversão junto a lugares e pessoas especiais! Não importa em que fase da vida, sair da rotina é sempre proveitoso.

E, para celebrar o Dia dos Avós, que acontece em 26 de julho, o Conexão123, plataforma de incentivo à experiências de viagens da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, separou três destinos especiais para o turismo na terceira idade. Há quem diga que os avós são pais duas vezes, porém, os próprios vovôs e vovós admitem que é ainda mais gostoso curtir a fase em que estão livres das responsabilidades com os filhos para poder aproveitar e acompanhar o crescimento dos netos!

É necessário ajudar nossos idosos a não cair no ócio após a aposentadoria e garantir que eles aproveitem bem o tempo livre. Especialistas apontam que atividades físicas e o convívio social são as melhores maneiras de cuidar da saúde na terceira idade. Por isso é tão importante investir em tempo de qualidade com os avós: momentos de lazer, ler um livro, fazer uma caminhada e, sempre que possível, dedicar-se à criação de memórias inesquecíveis em lugares novos!

Viajar é um meio de gerar felicidade, e cuidar da unidade familiar é importante para cada um dos membros, especialmente para aqueles que trabalharam tanto para construí-la.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA