Cidades

Gustavo Mendanha recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás

Publicado

em

Gestor municipal atribui reconhecimento de prêmio da Contato Comunicação ao trabalho que realiza em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na noite desta segunda-feira, 10, o prêmio de prefeito mais influente de Goiás, na categoria “Cidade com mais de 100 mil habitantes”. O gestor municipal foi eleito com 72% dos votos. Em sua 11ª edição, a premiação “Os Mais Influentes na Política em Goiás” é uma iniciativa da Contato Comunicação e tem como objetivo reconhecer personalidades que se destacam no cenário político estadual . A entrega do prêmio foi no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de políticos e personalidades goianas.

Gustavo Mendanha atribui reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, ao trabalho que vem realizando a frente do poder executivo municipal. “Receber mais uma vez esse prêmio muito me orgulha. É sinal de que meu trabalho como prefeito da segunda maior cidade do estado tem sido positivo. E divido esse reconhecimento com todos aqueles que atuam ao meu lado e acreditam em uma Aparecida melhor. Ser lembrado e escolhido por este júri especializado, renova meu compromisso de fazer a melhor gestão que nossa cidade já teve. Realizando obras que beneficiem a população, atraindo empresas para gerar empregos, melhorar a saúde pública e a segurança”, afirmou o gestor Municipal.

O prefeito de Aparecida recebeu ainda os prêmios de Político do Ano e Político Promissor. A votação para escolha dos vencedores foi feita online no site da Contato Comunicação. Participaram da votação 26 pessoas, a maioria jornalistas, presidentes de entidades classistas e empresários. “O prêmio representa a percepção dos jurados que votaram”, afirma o diretor da Contato Comunicação, jornalista Iuri Godinho.

Nas edições anteriores, Gustavo Mendanha foi eleito duas vezes o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de Goiás, em 2018 e 2019. No ano passado, na 10ª edição, foi escolhido como político promissor.

Entre as ações que o prefeito destacou em seu discurso ao receber o prêmio na noite de ontem, estava a implantação do projeto Cidade Inteligente que é o mais moderno do país. Fazem parte do projeto o Centro de Inteligência Tecnológica, com 650 câmeras e um super servidor para armazenar os dados e as imagens, além de mais 700 km de fibra óptica em toda cidade. “Sozinha, Aparecida tem mais fibra que todo estado de Goiás. Tenho a certeza de os investimentos no Programa Cidade Inteligente será o passaporte para Aparecida continuar na vanguarda do empreendedorismo em Goiás”.

Outro ponto destacado pelo gestor foi o enfrentamento a Pandemia do novo Coronavírus. “Desde março do ano passado temos atuado firmemente para reduzir os danos deste vírus em nossa cidade. Abrimos e ampliamos os leitos para tratamento dos pacientes, hoje são 352 para Covid-19; Testamos em massa nossa população com mais se 260 mil testes RT-PCR realizados; e implantamos o isolamento social intermitente por escalonamento regional. Este modelo, que teve a adesão de quase 100% da população, tanto no ano passado quanto neste ano, foi fundamental pra preservarmos empregos e salvarmos a economia, salvando também vidas. Então, tudo isso, mais aqueles investimentos em Infraestrutura, esporte, educação, urbanismo e social, nos fazem ter esse reconhecimento aqui hoje”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

Histórico

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia no primeiro turno em 2020, com 197.491 mil votos, o que corresponde a 95,81% dos votos válidos, tendo uma votação histórica no estado. Entre as maiores cidades do país que possuem mais de 200 mil eleitores, o índice do emedebista desponta nacionalmente.

Mendanha foi vereador por duas vezes no município e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos. Filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, Gustavo foi secretário Municipal de Esportes durante a administração do ex-prefeito Maguito Vilela. Eleito para seu primeiro mandato em 2016, Gustavo Mendanha venceu no primeiro turno com 60% dos votos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA