Turismo

Turismo de Goiás registra quarto maior crescimento do país

Publicado

em

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado

Depois da retração no primeiro ano da pandemia, o setor de turismo em Goiás cresceu 34,2% no ano passado em comparação com 2020, segundo dados do Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado foi o quarto com maior avanço no país no período, ficando atrás apenas da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Cidades como Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas, Rio Quente, Aruanã, Alto Paraíso, Cavalcante e Trindade foram os destinos turísticos mais procurados. O assunto foi tema de reportagem exibida em O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (17).

As secretarias municipais de Turismo estão otimistas em relação a esse crescimento. “Nossa expectativa é que neste ano de 2022, com a vacinação inclusive das crianças, o turismo retome com mais força, especialmente para atender esse setor que foi tão penalizado”, declarou o secretário de Turismo da cidade de Goiás, Rodrigo Borges Santana. A secretária de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, disse acreditar que 2022 será o ano da retomada das atividades econômicas do turismo em seu pleno funcionamento.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o crescimento do setor foi impulsionado principalmente pelo interesse dos goianos em explorar mais o próprio Estado. “O goiano, que costuma viajar muito para os Estados Unidos, Portugal ou para a praia, com a pandemia, foi conhecer o seu Estado”. Ele apontou ainda as ações do Governo Estadual, como a concessão de crédito visando sustentar os pequenos empresários e boas estratégias de trabalho alinhadas com os secretários municipais de turismo. O próximo passo é atrair os visitantes de outros países, já pensando na internacionalização do aeroporto de Goiânia, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA