Política

Caiado recebe lideranças políticas de Caldas Novas das regiões Sudoeste / Sudeste de Goiás

Publicado

em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu, nesta segunda-feira (16/05), o prefeito de Caldas Novas Kleber Marra e 142 vereadores de municípios das regiões Sudoeste e Sudeste do estado. Realizado à sombra das jaboticabeiras da área externa do Palácio das Esmeraldas, este foi o 13º encontro com membros do Legislativo municipal promovido pelo governador. “Já atendemos, com vocês, 2.217 vereadores e vereadoras. É um número significativo”, avaliou Caiado.
“Com o 14º, o último, encerraremos com [a participação de] todos os vereadores”, acrescentou. Participaram comitivas de Água Limpa, Aporé, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Davinópolis, Ipameri, Jataí, Marzagão, Mineiros, Montividiu, Nova Aurora, Perolândia, Rio Quente, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis, Três Ranchos e Urutaí.
A comitiva de Caldas Novas, contou com a presença do Prefeito Kleber Marra, primeira dama do municipio Marcia Marra, lider do prefeito vereador Saulo Inácio (PSDB), presidente da câmara Marinho Câmara e demais vereadores.
Além de fazer um balanço das ações de governo, o objetivo dos encontros é fortalecer o caráter municipalista da gestão, ouvindo demandas dos representantes locais. “Todos foram convidados por nós e cada município teve oportunidade de falar e apresentar suas reivindicações, bem como reconhecer o trabalho que temos feito em parceria no interior do Estado”, ponderou o chefe do Executivo goiano.
Caiado lembrou que, ao assumir a gestão, Goiás era o quarto pior estado do Brasil em termos de finanças públicas, juntamente com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e hoje resgatou sua capacidade de investimento: “Éramos bloqueados pelo Tesouro Nacional, sem crédito algum. Goiás hoje tem responsabilidade com investimentos e o dinheiro aplicado”, assegurou.
O governador também comentou sobre o sentimento de descrédito com políticos, que assolam não só os vereadores, como a própria população, provocado principalmente pelo grande número de obras abandonadas por governos anteriores. “A peça orçamentária de Goiás era mentirosa”, afirmou. Caiado garantiu que, hoje, a situação é diferente. “Depois que tapamos o buraco da corrupção, em três anos, Goiás já está com um superávit de R$ 807 milhões e, no ano que vem, vamos a R$ 1,5 bilhão para continuarmos as obras. Aquilo que prometemos hoje, está no orçamento”, assegurou.
Depoimentos
Vereador em Aporé, Gilson Jesus de Souza afirmou que, pela primeira vez, os representantes do município não vêm a Goiânia para tratar das más condições das rodovias na região. “Sofremos quase 20 anos. Não tinha como escoar a produção. Agora o governador já autorizou, está lá o maquinário. Em nome da Câmara, quero agradecer”, acrescentou.
“O agente político que está mais próximo das demandas  da população é o vereador. Encurtar a distância entre aqueles que têm o dever e o poder de decidir políticas públicas e esses agentes, sem dúvida alguma, é uma medida inteligente e necessária para que possamos melhorar a vida de nossa gente”, salientou Jair Humberto, presidente da Câmara de Catalão.
Vereadora de Chapadão do Céu, Mirta Duarte compartilhou que a única escola do município, antes de placa e com teto caindo sobre os alunos, está em completa revitalização. “Vim transmitir as palavras da direção, que afirmam que a escola nunca foi tão bem assistida”, exaltou. Educação também foi o destaque da presidente da Câmara de Jataí, Marina Silveira: “Sou professora e tenho propriedade para falar. Quero reconhecer e enaltecer o que seu governo faz. Será seu maior legado”, pontuou.
Também estiveram presentes os deputados federais Adriano do Baldy e Delegado Waldir; os estaduais Álvaro Guimarães, Amauri Ribeiro, Chico KGL, Francisco Oliveira, Rafael Gouveia e Virmondes Cruvinel, além de prefeitos e vice-prefeitos.
COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA