Turismo

Caldas Novas é um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade

Publicado

em

Um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade, a pequena cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás, a cerca de 170 km da capital, Goiânia, recebe anualmente milhões de turistas em busca de suas deliciosas e terapêuticas águas termais. E não é à toa, afinal, a cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Suas dezenas de piscinas naturais chegam a temperaturas entre 40 ºC e 70 ºC, e os hotéis e clubes acrescentam muitas atividades recreativas para entreter ainda mais os visitantes.

Viajar é uma das melhores coisas da vida: nos traz momentos de lazer e diversão junto a lugares e pessoas especiais! Não importa em que fase da vida, sair da rotina é sempre proveitoso.

E, para celebrar o Dia dos Avós, que acontece em 26 de julho, o Conexão123, plataforma de incentivo à experiências de viagens da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, separou três destinos especiais para o turismo na terceira idade. Há quem diga que os avós são pais duas vezes, porém, os próprios vovôs e vovós admitem que é ainda mais gostoso curtir a fase em que estão livres das responsabilidades com os filhos para poder aproveitar e acompanhar o crescimento dos netos!

É necessário ajudar nossos idosos a não cair no ócio após a aposentadoria e garantir que eles aproveitem bem o tempo livre. Especialistas apontam que atividades físicas e o convívio social são as melhores maneiras de cuidar da saúde na terceira idade. Por isso é tão importante investir em tempo de qualidade com os avós: momentos de lazer, ler um livro, fazer uma caminhada e, sempre que possível, dedicar-se à criação de memórias inesquecíveis em lugares novos!

Viajar é um meio de gerar felicidade, e cuidar da unidade familiar é importante para cada um dos membros, especialmente para aqueles que trabalharam tanto para construí-la.

 

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Ação Social

Governo promove ações de combate à exploração infantil no turismo

Publicados

em

Para sensibilizar empreendedores turísticos, Ministério do Turismo reafirma a importância da adesão ao Código de Conduta Brasil, que tem experiências de boas práticas da ONU Turismo para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes

Na Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, cuja data é marcada para o dia 18 de maio, o Ministério do Turismo (MTur) está promovendo uma ação de sensibilização para incentivar parceiros do setor a aderirem ao Código de Conduta Brasil. A iniciativa é voltada para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que fortalece o turismo responsável no país.

Acesse o site e saiba mais.

O Código de Conduta Brasil, criado pelo MTur, tem com base as experiências de boas práticas da ONU Turismo e é um instrumento de compromisso, de livre adesão, que estabelece padrões de comportamento ético de empresas e prestadores de serviços turísticos, seus funcionários e colaboradores. O objetivo é orientar o setor como agir e a adotarem uma posição explícita de repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Governo Federal entende que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do Turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia” Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância da união de todos para o combate a esse crime. “Nós, como Governo Federal, entendemos que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia”, afirmou.

A estratégia envolve ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos, desde a identificação suspeitos até as denúncias ao Conselho Tutelar e Disque 100.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, explicou que “prevenir a exploração de crianças e adolescentes é um dever de todas as pessoas, por isso, o turismo também é responsável por atuar no enfrentamento a esse crime. Assim o Código de Conduta se soma às ações públicas para prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, pela reafirmação da conduta ética dos estabelecimentos turísticos com a legislação brasileira”.

Parceira do MTur, a rede de hotéis Accor está trabalhando junto na mobilização do setor para maior adesão ao Código de Conduta. Em live realizada para a rede hoteleira foi possível promover o compartilhamento de responsabilidade e incentivar que mais hotéis passem a incluir a estratégia junto aos prestadores de serviços turísticos, para maior cuidado com os viajantes.

“Reconhecemos a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Ministério de Turismo, na adesão ao Código de Conduta Brasil. Elas são fundamentais para fortalecer os nossos esforços para garantir um ambiente seguro para todas as crianças”, comentou Magda Kiehl, SVP Jurídico, Compliance & Corporate Security da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

PARTICIPE — As empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometerem com o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo deverão estar cadastradas no Cadastur e firmar Termo de Compromisso por meio do Sistema de Monitoramento do Código de Conduta.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA