Turismo

WAM registra números expressivos em 2022

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Pouco tempo depois de comemorar a alta movimentação nas unidades de Caldas Novas (GO), o WAM Group atinge números ainda mais expressivos, contribuindo para a recuperação do turismo. De janeiro a julho de 2022, os 26 empreendimentos onde há venda de multipropriedade pela WAM Comercialização receberam mais de 100 mil visitantes. Só em Caldas Novas, berço da companhia, a empresa registrou mais de 12 mil visitantes no período.

Segundo a WAM, os resultados são consequência do trabalho profissional e comprometido durante todas as etapas do ciclo de atendimento. “Nós nos esforçamos e superamos o desafio que foi a pandemia da Covid-19, mais que isso, crescemos. Investimos nos nossos mais de 4 mil colaboradores trazendo muito treinamento e possibilidades de crescimento”, conta Pablo Andress, diretor executivo de Operações da WAM Comercialização.

“Dentro desse contexto, ainda estão todas as vantagens embargadas àqueles que compram e utilizam da multipropriedade para concretizar o sonho da casa de férias”, acrescenta Andress, destacando a importância do investimento em lazer e a capacidade do segmento de multipropriedade de garantir isso de forma mais econômica.

Valor Geral de Vendas

Quanto ao VGV (Valor Geral de Vendas), a WAM Comercialização registrou mais de R$ 826 milhões de janeiro a julho de 2021. Já no mesmo período de 2022, a empresa só não dobrou o resultado por pouco, saltando para mais de R$ 1,3 bilhão, o que representa 99% de crescimento. Para conquistar esses resultados e indicadores, Andress destaca a importância de uma carteira diversificada, capaz de atender e superar as expectativas dos mais variados perfis de públicos. Além de Caldas Novas, a WAM Comercialização atua em outros 16 destinos espalhados de norte a sul do país. São eles: Aquiraz (CE); Maceió; Porto Seguro (BA); Domingos Martins (ES); Gramado (RS); Canela (RS); Bento Gonçalves (RS); Búzios (RJ); Rio de Janeiro; Pirenópolis (GO); Suzano (SP); Campos do Jordão (SP); Olímpia (SP); São Pedro (SP); Florianópolis e Penha (SC).

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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Ação Social

Governo promove ações de combate à exploração infantil no turismo

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Para sensibilizar empreendedores turísticos, Ministério do Turismo reafirma a importância da adesão ao Código de Conduta Brasil, que tem experiências de boas práticas da ONU Turismo para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes

Na Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, cuja data é marcada para o dia 18 de maio, o Ministério do Turismo (MTur) está promovendo uma ação de sensibilização para incentivar parceiros do setor a aderirem ao Código de Conduta Brasil. A iniciativa é voltada para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que fortalece o turismo responsável no país.

Acesse o site e saiba mais.

O Código de Conduta Brasil, criado pelo MTur, tem com base as experiências de boas práticas da ONU Turismo e é um instrumento de compromisso, de livre adesão, que estabelece padrões de comportamento ético de empresas e prestadores de serviços turísticos, seus funcionários e colaboradores. O objetivo é orientar o setor como agir e a adotarem uma posição explícita de repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Governo Federal entende que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do Turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia” Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância da união de todos para o combate a esse crime. “Nós, como Governo Federal, entendemos que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia”, afirmou.

A estratégia envolve ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos, desde a identificação suspeitos até as denúncias ao Conselho Tutelar e Disque 100.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, explicou que “prevenir a exploração de crianças e adolescentes é um dever de todas as pessoas, por isso, o turismo também é responsável por atuar no enfrentamento a esse crime. Assim o Código de Conduta se soma às ações públicas para prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, pela reafirmação da conduta ética dos estabelecimentos turísticos com a legislação brasileira”.

Parceira do MTur, a rede de hotéis Accor está trabalhando junto na mobilização do setor para maior adesão ao Código de Conduta. Em live realizada para a rede hoteleira foi possível promover o compartilhamento de responsabilidade e incentivar que mais hotéis passem a incluir a estratégia junto aos prestadores de serviços turísticos, para maior cuidado com os viajantes.

“Reconhecemos a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Ministério de Turismo, na adesão ao Código de Conduta Brasil. Elas são fundamentais para fortalecer os nossos esforços para garantir um ambiente seguro para todas as crianças”, comentou Magda Kiehl, SVP Jurídico, Compliance & Corporate Security da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

PARTICIPE — As empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometerem com o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo deverão estar cadastradas no Cadastur e firmar Termo de Compromisso por meio do Sistema de Monitoramento do Código de Conduta.

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